Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mudanças climáticas deixarão os voos mais turbulentos, afirma estudo

Haverá altas de 59 por cento nas turbulências leves, 94 por cento nas turbulências moderadas e 149 por cento nas turbulências severas.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Mudanças climáticas deixarão os voos mais turbulentos, afirma estudo"

Publicada em  

Se você já tem medo de andar de avião, más notícias: as mudanças climáticas devem causar mais turbulências durante os voos. A conclusão é do estudo de Paul D. Williams, um cientista da Universidade de Reading, no Reino Unido.

As turbulências acontecem por causa de alterações na velocidade e direção do ar quando duas correntes diferentes se encontram. Como o aquecimento global não atinge todo o planeta igualmente, as diferenças de temperatura podem se acentuar tanto no chão como em grandes altitudes – causando voos menos tranquilos.

A previsão não é nova e já estava sendo discutida entre especialistas. A novidade do estudo, contudo, é que ele calculou os aumentos na frequência de cada tipo de turbulência.

O resultado: altas de 59 por cento nas turbulências leves, 94 por cento nas turbulências moderadas e 149 por cento nas turbulências severas.

“Uma intensificação da turbulência de ‘ar limpo’ pode ter consequências importantes para a aviação. A turbulência causa danos às aeronaves e é a causa por trás do medo que muitas pessoas tem de viajar de avião”, diz o estudo.

Vale lembrar que as turbulências calculadas por Williams estão relacionadas não ao tempo ruim em si, mas sim a mudanças nas correntes das quais os pilotos não são capazes de desviar.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mudancas climaticas deixarao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.