Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mulheres pelo Mundo – Capadócia

Se você planeja conhecer a Turquia, precisa incluir no roteiro a Capadócia

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Mulheres pelo Mundo – Capadócia"

Publicada em  

Localizada na região da Anatólia Central, no centro da Turquia, a Capadócia é um destino que mistura paisagens incríveis, com experiências culturais e muita história. Um dos programas mais interessantes que a região oferece é o famoso passeio de balão.

A melhor cidade para hospedagem nesse destino é a pequena Goreme, que possui cerca 2500 habitantes. Muitas cenas ao ar livre da novela brasileira Salve Jorge, que foi ao ar em 2012 pela Rede Globo, foram filmadas no local. A cidade está situada num vale bem exótico, com o predomínio do relevo típico – marcado por inúmeras depressões e elevações no solo.

Goreme é bem preparada para receber os turistas, pois oferece diversas agências de passeios, empresas de balão, restaurantes e dezenas de hotéis - muitos deles com quartos no interior de cavernas.

Para conhecer a região da Capadócia, há duas opções principais: contratar um tour de alguma agência de turismo ou o serviço de um guia particular. As agências oferecem pacotes prontos e com atrações turísticas pré-determinadas.

Já a segunda opção é muito mais cômoda e prática, podendo até mesmo sair por um preço menor. Com um guia particular, o turista monta seu próprio roteiro, escolhe as atrações que quer conhecer e potencializa o tempo, por não depender de grupos.

Alguns visitantes optam por visitar a Capadócia apenas por um dia – para fazer o passeio de balão. Contudo, consideramos a escolha arriscada. Se neste único dia o tempo estiver ruim na região, o passeio não poderá ser realizado. Dessa forma, o interessante é dormir ao menos duas noites em Goreme, torcendo para que a condição climática colabore.

Para ajudar no seu planejamento de viagem, o Mulheres pelo Mundo criou um pequeno roteiro considerando 3 dias de passeio pela Capadócia.

Google

Capadócia (Turquia) - Roteiro

Dia 1

Chegada. O transporte pode ser feito de ônibus, carro ou avião - pelos aeroportos de Kayseri ou Nevsehir.

Uma boa sugestão para o primeiro dia na região é um passeio por Goreme. A cidade é pequena e permite ao turista perder-se pelas ruas e morros, observando as casas, pessoas e os costumes. No centro de Goreme, há um calçadão com diversas lojas, restaurantes e cafés.

Uma pequena estação rodoviária, com várias agências de viagem - que vendem passagens de ônibus e também passeios turísticos – ajudam a orientar os visitantes.

A mesquita localizada no coração da cidade serve como ponto de referência e seu minarete é facilmente visto de qualquer lugar.

Dia 2

O segundo dia é o mais aguardado, pois começa com o passeio de balão. O voo ocorre bem cedo, com início antes mesmo de o sol nascer. Prepare-se para acordar entre 4 e 5 horas da manhã!

Os passageiros são buscados em seus hotéis pelas vans das empresas e levados até o terreno de decolagem. O voo, com cerca de hora de duração, é muito seguro e proporciona imagens incríveis aos turistas. No final do passeio, as pessoas presentes fazem um brinde para celebrar o momento especial.

Há mais de 25 empresas que oferecem o voo de balão na Capadócia - a maioria delas localizada em Goreme. A recomendação do Mulheres pelo Mundo é a Sultan Balloons.

Dia 3

No terceiro dia, você terá uma segunda chance de voar de balão - caso ainda não tenha conseguido por causa das condições climáticas.

Se o passeio aconteceu no dia anterior, o turista pode acordar bem cedo para assistir os balões voando sobre a cidade. Alguns hotéis oferecem até mesmo um terraço com boa vista panorâmica. O visual certamente compensa o esforço de acordar cedo novamente!

Escrito por Mulheres Pelo Mundo

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mulheres pelo mundo capadocia

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.