Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mulheres pelo Mundo - Croácia

Conheça o país que tem as mais belas praias da Europa

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Mulheres pelo Mundo - Croácia"

Publicada em  

Ao longo dos 1.778 quilômetros de costa, iates europeus disputam um espaço no mar de água verde/azul-turquesa cristalina. Enquanto isso, outros tantos turistas espalham-se entre os cafés e boutiques das diversas “old towns” do país.

A descrição acima caberia bem a qualquer trecho do litoral grego ou mesmo à Costa Amalfitana, na Itália. Contudo, estamos falando da Croácia, que há pelo menos uma década é considerada a “melhor praia da Europa”.

Apenas no verão, o país recebe mais de 800 cruzeiros turísticos em seus portos - localizados nas principais cidades costeiras e nas 1.185 ilhas.

A primeira explicação para o sucesso turístico do país está na localização. Com o Mar Adriático em seu quintal, a Croácia precisou apenas remodelar cidades já atrativas, como Dubrovinik e Split, para conquistar os europeus de gostos mais refinados.

Outro atrativo são os custos da viagem, que acabam sendo mais baixos quando comparados a destinos tradicionais do continente, como Ibiza ou Santorini.

O mar é o grande cartão-postal da Croácia, mas o conjunto de lagos do Parque Nacional de Plitvice Lakes também merece a atenção especial dos turistas.

A capital do país, Zagreb, além de ser rica culturalmente, representa uma oportunidade de sentir um pouco do que essa antiga nação da Iugoslávia tem a oferecer de melhor.

8 dias na Croácia: Roteiro

1º DIA: ZAGREB (CROÁCIA)

Chegada, recepção e traslado ao hotel para hospedagem por 01 noite com café da manhã. Jantar no hotel.

2º DIA: ZAGREB – ZADAR

Pela manhã, saída para city tour por Zagreb, passando pelo maravilhoso cemitério Mirogoj. Caminhada turística pelos seguintes locais: histórica Cidade Alta, centro medieval (com a igreja de San Marcos), Parlamento, governo e Kaptol - o centro eclesiástico com a catedral. Tempo livre. Pela tarde, saída para Zadar. Chegada e check-in no hotel para acomodação por 01 noite com café da manhã. Jantar no hotel.

3º DIA: ZADAR - TROGIR – SPLIT

Pela manhã, visita ao rico patrimônio da cidade de Zadar: Fórum Romano, Igreja de St. Donat, Catedral de St. Anastasia (Stosija), Rua Kalelarga, Muralha, Órgão do Mar e Saudação ao Sol - símbolos da cidade. Após o almoço, saída para Split. Parada em Trogir - pequena cidade medieval incluída na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Chegada em Split e check-in no hotel para acomodação por 01 noite com café da manhã. Jantar no hotel.

4º DIA: SPLIT – DUBROVNIK

Pela manhã, visita panorâmica pela cidade, incluindo o Palácio de Diocleciano, o Templo de Júpiter e a Catedral. Após o almoço, saída em direção de Dubrovnik (percurso de 164 km) - cidade circundada por muros que datam do século XVIII, repleta de baluartes intactos e belas praias. Chegada e hospedagem por 02 noites com café da manhã. Jantar no hotel.

5º DIA: DUBROVNIK

Caminhada pela cidade antiga - listada como Patrimônio Mundial pela UNESCO - para visita ao Palácio do Reitor, Catedral e Mosteiro Franciscano. Tarde livre. Jantar no hotel.

6º DIA: DUBROVNIK - PAKOVO SELO – PLITVICE

Pela manhã, saída em direção a Pakovo Selo (aldeia - Etnoland). Visita com bebida de boas vindas e presunto dálmata - degustação de vinhos e almoço típico. Em seguida, saída pelo Parque Nacional de Plitvice - "Patrimônio Natural da Humanidade" pela UNESCO. Acomodação por 01 noite com café da manhã. Jantar no hotel.

7º DIA: PLITVICE – ZAGREB

Pela manhã, caminhada pelo Parque Nacional - 16 lagos ligados por 92 cachoeiras. Almoço no hotel. Pela tarde, saída para Zagreb. Acomodação por 01 noite com café da manhã. Jantar no hotel.

8º DIA: - ZAGREB

Em horário agendado, traslado ao aeroporto para retorno ao Brasil.

Escrito por Mulheres Pelo Mundo

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mulheres pelo mundo croacia

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.