Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mulheres têm mais facilidade para mantes o contato com as amigas

Estudo observou o comportamento de homens e mulheres que se afastaram quando terminaram os estudos.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Mulheres têm mais facilidade para mantes o contato com as amigas"

Publicada em  

Uma pesquisa das Universidades de Oxford e de Chester, na Grã-Bretanha, descobriu que mulheres têm mais chances de manter amizades à distância do que os homens.

O estudo revelou que mulheres mantêm o contato, mesmo estando distantes, por meio de conversas telefônicas. Já os homens preservam as amizades entre si apenas em encontros presenciais.

Para chegar a essa conclusão, foram analisados mulheres e homens que estavam no último ano de um curso de dois anos oferecido em algumas instituições de ensino superior no país. Meses após todos eles já terem deixado os estudos, foi observado que as meninas mantiveram o contato através do telefone ou do Facebook. Já os meninos não mantiveram nenhum tipo de contato com os amigos que fizeram na instituição de ensino.

Os pesquisadores acreditam que a diferença é causada pelo estilo de amizade de cada gênero. “Trata-se da ideia de que as mulheres têm claramente mais amizades intensas. Se elas as rompem, é um término catastrófico, como em relações amorosas.”

O estudo também identificou que as relações familiares não foram igualmente afetadas. A proximidade entre os estudantes e seus parentes se manteve a mesma no geral.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mulheres tem mais facilidade …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.