Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Netflix vai impedir que alguns usuários baixem o aplicativo

Essa será, provavelmente, uma maneira de garantir que arquivos de filmes e séries não sejam roubados e compartilhados em outras redes.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Netflix vai impedir que alguns usuários baixem o aplicativo"

Publicada em  

A Netflix começou a impedir que alguns de seus usuários façam download do aplicativo. O serviço de streaming anunciou que dispositivos Android com root e, talvez, os desbloqueados (como os vendidos no Brasil) não terão mais acesso ao app na Google Play Store a partir da atualização mais recente.

A partir de agora, a empresa passa a aceitar a certificação feita pelo sistema Widevine DRM, do Google. Smartphones classificados como não-seguros, não poderão baixar o app. Essa é, provavelmente, uma maneira de garantir que arquivos de filmes e séries não sejam roubados e compartilhados em outras redes.

Os dispositivos são classificados em três níveis de segurança. Aparelhos com modificações feitas pelos usuários não poderão baixar o app – essa prática é chamada de root e serve para que o usuário faça alterações no sistema operacional, como apagar apps fixos, entre outras modificações.

Usuários com smartphones desbloqueados também não conseguiram baixar o app da Netflix. Essa informação causa preocupação entre usuários brasileiros. Diferentemente dos EUA, por aqui, a maioria dos dispositivos vendidos é desbloqueada.

Essa restrição faria com que muitos usuários brasileiros não pudessem mais baixar ou atualizar seus aplicativos da Netflix, independentemente de uma assinatura paga em dia.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. netflix vai impedir que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.