Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

No aniversário de Adele, relembre cinco de seus sucessos

Hoje, dia 5 de maio, a cantora comemora 28 anos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "No aniversário de Adele, relembre cinco de seus sucessos"

Publicada em  

No dia 5 de maio de 1988 nascia em Londres Adele Laurie Blue Adkins, cantora, compositora e multi-instrumentalista mais conhecida como Adele.

O que ela não imaginaria é que se tornaria uma das vozes mais potentes em toda a história da música. Tudo começou em 2008, quando seu álbum de estreia, nomeado 19, chegou às lojas. O material, aclamado pela mídia, foi um sucesso de vendas e rendeu à estrela pop dois prêmios Grammys em 2009.

Neste material, está um dos maiores sucessos da cantora, “Chasing Pavements” – a primeira canção da estrela tocada na Antena 1, sendo a primeira rádio de São Paulo a reproduzir a faixa.

Na época, alcançou a segunda posição da parada do Reino Unido e a 11ª da Billboard Hot 100.



Adele já havia se destacado no cenário musical, mas seu grande momento começou em 2011, com a chegada do segundo álbum de estúdio, nomeado 21. O primeiro single do projeto, “Rolling In The Deep”, tornou-se hit e levou a cantora ao topo dos rankings de diversos países.

A faixa vendeu mais de oito milhões de unidades nos Estados Unidos, além de ter concedido vários prêmios e nomeações à artista. Na edição do 54º Grammy Awards, “Rolling In The Deep” venceu nas categorias de Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor vídeo em curta-metragem.



Um dos sucessos desse mesmo disco foi "Someone Like You", que ficou 18 semanas na primeira colocação da parada britânica.



Em 2012, nasceu o primeiro filho da britânica, Angelo James. A única novidade da carreira, neste ano, foi a estreia de “Skyfall”, música-tema do filme “007 - Operação Skyfall”, de James Bond, na voz de Adele. A faixa levou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original e o Oscar de Melhor Canção.



Em 2015, quatro anos após o lançamento do último disco, Adele surpreendeu os fãs com o lançamento de seu single inédito, intitulado “Hello”. Ela não só liberou o áudio, como o clipe da canção. Em poucas horas o novo single tornou-se um sucesso mundial, alcançando o topo de mais de 100 países, por meio da plataforma do iTunes. Nas primeiras 24 horas de liberação, a produção já havia batido o recorde de 27 milhões de visualizações na internet.



Ao todo, Adele já acumula mais de 50 prêmios, incluindo 10 Grammys. A britânica é um verdadeiro fenômeno da música. Para homenagear a artista, a programação da Antena 1 preparou uma programação especial.

A canção “Rolling In The Deep” abrirá o Big Hour, ao meio dia. Em seguida, às 15 horas, você confere a montagem especial da Adele. Para os moradores de São Paulo, mais uma surpresa, a faixa “Hello” integrará as 10+, às 19 horas.

Você não pode ficar fora dessa comemoração! Sintonize 94,7 e confira!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. no aniversrio de adele …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.