Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

No aniversário de Laura Pausini, confira algumas curiosidades sobre a cantora

Uma das italianas mais conhecidas do mundo completa 42 anos hoje, dia 16

Placeholder - loading - Imagem da noticia "No aniversário de Laura Pausini, confira algumas curiosidades sobre a cantora"

Publicada em  

No dia 16 de maio de 1974 nascia Laura Pausini, que se tornou uma das cantoras italianas mais conhecidas mundialmente.

A carreira da artista começou em 1993, quando venceu o Festival de Sanremo, com a faixa “La Solitudine”. Depois disso, assinou contrato com a Warner Music para lançar seu primeiro álbum de estúdio, autointitulado.

Além de italiano, a artista também interpreta canções em espanhol, português, francês e inglês, obtendo sucesso em diversos países. Fora isso, ela já foi premiada com um Grammy Awards e três Grammys Latinos, além de já ter vendido mais de 70 milhões de álbuns.

A primeira curiosidade sobre Laura Pausini é que ela afirma que se não fosse cantora, seguiria a carreira de pintora. A italiana é fã do Mickey Mouse, considera as crianças a melhor coisa do mundo, ama cachorros e fala cinco línguas, incluindo o português.

Em muitos momentos de sua carreira, a cantora mostrou admiração por Hebe Camargo, que considerava como sua “mãe brasileira”. Em entrevista à revista Quem, Laura Pausini deu uma declaração sobre a apresentadora, morta em 2012.

"Nossa relação era imensa e verdadeira. Ela me descobriu quando estava de férias na Itália e ouviu minha música na rádio. Comprou meu disco e, no Brasil, distribuía para as pessoas. A Warner do Brasil falou com a da Itália e me convidaram para vir para cá. Logicamente, a primeira pessoa que encontrei foi ela e desde então não desgrudamos mais. Ela perguntou se podia ser minha mãe do Brasil e eu disse que sim, então é muito difícil estar aqui sem ela".

A cantora se tornou mãe em fevereiro de 2013, aos 38 anos. Com o sonho de ser mãe, escreveu a faixa “Celeste”, de 2012, antes conseguir engravidar e revelou que faz referência ao desejo de ter um filho.

Ao gravar o clipe da canção, Laura já estava grávida, por isso as imagens do vídeo são bem sensíveis. Em entrevista, ela revelou que quer dedicar a canção a todas às mulheres que esperam e sonham em ter um filho.

Depois do nascimento de Paola, Laura costuma falar com gosto sobre a maternidade nas entrevistas. “Acredito que (ser mãe) é a verdadeira sorte da minha vida. Agora eu compreendo por que eu vivo”.

Em dezembro do ano passado, ela presenteou seus fãs com um emocionante clipe da canção “È a lei Che Devo L’Amore” (“E a ela devo meu amor”, em português), que conta com a participação da pequena Paola e de seu marido.

Sobre sua relação do Brasil, Laura afirmou para a revista Quem que sempre que deixa o Brasil tem a certeza de que irá voltar e que o Rio de Janeiro é a sua cidade preferida do mundo.

Recentemente, a cantora anunciou em sua conta do Facebook que virá ao Brasil em setembro para apresentações. Resta aguardar o show da artista!

Participe da nossa enquete no Facebook da Antena 1 e vote em qual canção você quer que abra o Big Hour das 18h de hoje, aniversário da cantora! “Incancellabile” ou “Lato Destro Del Cuore”? Você escolhe! Participe já!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. no aniversrio de laura …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.