Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

No Dia da Mentira, saiba qual foi a maior fraude do mundo da música

A dupla Milli Vanilli estourou nos anos 80, mas logo foi desmascarada

Placeholder - loading - Imagem da noticia "No Dia da Mentira, saiba qual foi a maior fraude do mundo da música"

Publicada em  

O dia 1 de abril é conhecido por ser o Dia da Mentira, por isso a data é frequentemente utilizada para se “pregar uma peça” em alguém. Uma das maiores fraudes no mundo da música não foi no Dia da Mentira, mas deu o que falar.

O caso aconteceu com a dupla Milli Vanilli, formada por Fabrice "Fab" Morvan e Rob Pilatus, na Alemanha, em 1988. Na época, com o lançamento do primeiro disco de estúdio, nomeado All Or Nothing, a dupla conquistou centenas de fãs. Misturando reggae com o dance, faixas como “Baby Don’t Forget My Number”, “Girl I’m Gonna Miss You” e “Blame It On the Rain” ficaram conhecidas mundialmente.

Para a alegria do produtor musical, Frank Farian, que idealizou todo o projeto, o duo estava fazendo sucesso e ganhando muito dinheiro – eles foram indicados ao Grammy como “Melhor Artista Estreante”.

Neste meio tempo, uma de suas apresentações fez com que surgissem dúvidas sobre Milli Vanilli. Durante um show nos Estados Unidos, transmitido ao vivo pela rede MTV, o playback dos artistas travou – enquanto todos acreditavam ser uma apresentação ao vivo. O trecho “girl you know it’s… girl you know it’s”, da faixa “Girl You Knoe It’s True” se repetiu por alguns segundos.

No ano seguinte, aconteceu a cerimônia do Grammy e eles levaram o prêmio para casa, tornando-se um sucesso comparado a cantores como Elvis Presley. Os rumores começaram a aumentar e Frank Farian não aguentou a pressão, revelando: as vozes de Milli Vanilli não eram as de Rob Pilatus e Fab Morvan, mas sim de seus backing vocals, Charles Shaw, John Davis e Brad Howell.

Toda a fama foi por água abaixo. A gravadora cancelou o contrato com a dupla, que teve que devolver o Grammy, além de reembolsar, pelo menos, dez milhões de cópias de seus álbuns vendidos até então.

Depois dessa bomba, o produtor tentou se recuperar no cenário musical lançando o grupo The Real Milli Vanilli, com os membros verdadeiros. O primeiro disco, nomeado The Moment Of Truth, foi lançado em 1991, na Europa, e acabou não tendo um resultado tão expressivo.

No vídeo a seguir confira uma das canções de maior sucesso do duo, “Girl You Know It’s True”:




Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. no dia da mentira saiba qual …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.