Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Norah Jones é a Artista da Semana!

  • 18/01/2016 10:00
Imagem: Norah Jones é a Artista da Semana!

Nascida em Nova Iorque, Norah Jones formou-se em jazz piano na University of North Texas. Nesta época, começava sua carreira musical.

Em fevereiro de 2002, lançou o primeiro disco de estúdio, nomeado Come Away With Me. Trazendo sua essência de jazz piano com toque de soul e folk, a cantora alcançou o sucesso com esse material. Além de ter alcançado o número um na parada de discos norte-americana, vendeu mais de 23 milhões de unidades no mundo todo.

Fora isso, no ano seguinte, veio a prova de seu talento. Norah Jones levou para casa oito troféus do Grammy, inclusive na categoria de "Best New Artist".

Feels Like Home, sua segunda produção, chegou às lojas em 2004, trazendo canções que remetem ao estilo country. Uma semana após o lançamento, o disco já havia vendido um milhão de cópias, e o sucesso a fez entrar na lista da revista TIME como uma das pessoas mais influentes daquele ano.

Em 2007, a artista estreou Not Too Late, que também chegou ao topo da parada de álbuns dos Estados Unidos e teve mais de sete milhões de unidades compradas no mundo todo. Nesse mesmo ano, Norah fez seu primeiro trabalho como atriz no filme romântico "Um Beijo Roubado", que abriu o festival de Cannes.

Depois disso, ela lançou mais um material, nomeado The Fall, e uma coletânea, que traz todas as faixas feitas em parceria, incluindo "Here We Go Again", feita ao lado de Ray Charles. Seu mais recente disco Little Broken Hearts estreou em maio de 2012 e atingiu a segunda posição no ranking norte-americano.

Fora todos esses trabalhos solo de Norah Jones, ela trabalhou paralelamente com dois grupos, o The Little Willies e El Madmo.

Na programação da Antena 1, você confere diversas faixas da cantora. Entre elas "Chasing Pirates", "Don't Know Why", "Happy Pills", "New York City", "Sunrise", "Virginia Moon", esta última, feita em parceria com a banda Foo Fighters.

Para homenageá-la, confira a canção "Happy Pills", que compõe o disco Little Broken Hearts, no vídeo a seguir: