Antena 1 - Home

Nós podemos ser a última geração de Homo sapiens

  • 06/02/2017 15:00
Imagem: Nós podemos ser a última geração de Homo sapiens

Muito provavelmente, a nossa vai ser a última geração de Homo sapiens. Em um ou dois séculos, os humanos poderão se extinguir ou, na melhor das hipóteses, se desenvolver de forma completamente diferente.

A afirmação vem do professor de história e escritor israelense Yuval Noah Harari, que acredita que nas próximas décadas os humanos se converterão em deuses. Isso porque nós poderemos adquirir habilidades hoje atribuída aos deuses. Isso inclui, por mais incrível que pareça, a capacidade de criar vidas.

“Da mesma forma que Deus criou animais, plantas e humanos de acordo com seus desejos, segundo a Bíblia, no século XXI nós provavelmente aprenderemos a desenhá-los e fabricá-los de acordo com os nossos”, afirmou o estudioso. Yuval, no entanto, salientou que não se deve confundir, neste caso, divindade com onipotência.

A engenharia genética será usada para criar novos tipos de seres orgânicos e interfaces cérebro-computadores para cyborgs. O estudioso acredita que poderemos ter inclusive êxito na criação de seres completamente inorgânicos.

Tudo isso deve acontecer gradualmente e não deve se assemelhar a um apocalipse hollywoodiano. O Homo sapiens não será exterminado pela rebeldia dos robôs, mas é provável que melhore passo a passo e que se uma às máquinas.

Para ler mais notícias como está, acesse e curta a página Antena 1 News no Facebook!