Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novembro é mês de deixar o bigode crescer!

A campanha Movember diverte e promove a saúde dos homens no mundo todo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Novembro é mês de deixar o bigode crescer!"

Publicada em  

Foi em um pub na Austrália, no ano de 1999, que surgiu o termo Movember - expressão que une as palavras moustache (bigode) e november (novembro). A campanha tem como objetivo chamar a atenção dos homens do mundo todo para questões que envolvem a saúde, como a prevenção câncer de próstata e a depressão.

Os participantes do movimento, chamados Movember Brothers and Sisters – Mo Bros & Mo Sisters - começam o mês com o rosto raspado e vão compartilhando na internet, orgulhosos, a evolução de seus bigodes.

No Brasil, o Movember é tratado como Novembro Azul, mas os movimentos não são a mesma coisa, devido às diferentes proporções que tomam pelo mundo.

A mobilização pretende mudar a cara da saúde masculina, melhorando a forma como os rapazes cuidam do corpo e também das atitudes. Além disso, os homens têm a oportunidade de falar sobre a própria saúde sem pudores e preconceitos.

A campanha foi transformada em uma fundação, no ano de 2003, e espalhou-se pelo mundo inteiro. Além da disseminação de várias informações relevantes, como a prevenção de doenças, atividades físicas e alimentação, os bigodes também arrecadam recursos para pesquisas e centros de atendimento especializados.

Em 2012, ano do último levantamento, mais de 1.1 milhões de pessoas no mundo inteiro aderiram ao movimento. Só nos Estados Unidos, mais de 209 mil participantes conseguiram arrecadar cerca de US$ 20 milhões durante o mês de novembro.

Foi constatado ainda que, nas últimas campanhas, as redes sociais geraram mais de 1.9 bilhões de citações, 20% dos participantes procuraram seus médicos para exames, 67% recomendaram que seus amigos procurassem um médico e 43% se tornaram mais conscientes dos riscos que correm com relação à saúde.

A Antena 1 montou um time todo especial na página do Movember. Confira: http://moteam.co/antena-1.



Para participar, basta seguir as 5 regras básicas do site https://ex.movember.com :

1- No dia “1° de Movembro”, registre-se no site ex.movember.com postando uma foto com o rosto bem barbeado. Para fazer parte da nossa equipe, basta clicar em -> fazer parte de um time, e digitar “Antena 1” na hora de fazer o cadastro.

2- Pelo resto do mês, deixe o bigode crescer e cuide dele com muito carinho.

3- Não vale trapacear! Os participantes não podem usar bigodes de mentira, nem barba, nem cavanhaque.

4- Use o poder do bigode (ainda em fase de crescimento) para conversar sobre a saúde masculina e levantar fundos para as pesquisas especializadas.

5- Cada Mo Bro deve ter a atitude e conduta de um verdadeiro cavalheiro pelo resto do mês.

No final de novembro, para comemorar a bravura e coragem, os homens se reúnem e registram novamente seus rostos bigodudos.

Quem não tem como deixar o bigode crescer, pode aderir à causa usando bigodes nos acessórios, na casa ou na roupa! Importante: conte pra todo mundo o porquê de tanto bigode pra lá e pra cá. Agora você já tem a desculpa certa para ostentar aquele bigode que você sempre quis ter!


Poste as fotos do seu bigode nas redes sociais, e use a Hashtag #movemberantena1 #movember2015 #movember

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novembro ms de deixar o …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.