Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Novo disco da banda Florence + The Machine ocupa o topo da parada britânica

  • 09/06/2015 09:00
Imagem: Novo disco da banda Florence + The Machine ocupa o topo da parada britânica

Com tanto talento, já era de se esperar. O terceiro álbum de estúdio da banda Florence + The Machine, intitulado How Big, How Blue, How Beautiful, estreou em primeiro lugar na parada britânica de discos mais tocados, vendendo cerca de 70 mil cópias em uma semana.

O material foi lançado no dia 2 de junho e traz as canções “What Kind of Man", "Ship to Wreck" e a faixa-título no repertório. Por trás de todo o trabalho, está a produção de Markus Dravs e colaboração de Paul Epworth - que produziu a faixa de encerramento, nomeada “Mother”.

O disco do grupo de rock indie não foi a única novidade no ranking do Official Albums Chart Top 100. Dez projetos inéditos apareceram no Top 40, sendo que cinco deles estão entre os 10 mais vendidos.

Act Two, da boy band Collabro, apareceu em segundo lugar, enquanto In Colour - primeiro álbum solo de Jamie XX (do The XX) - ficou na terceira posição. Big Love - que é o disco de retorno do Simply Red - alcançou o quarto lugar e 1989, da cantora Taylor Swift, desceu duas posições, ocupando o quinto posto.

A lista dos 40 álbuns mais vendidos no Reino Unido ainda contou com as estreias de Slaves (8º), Darkness (12°), Jason Derulo (16°), Major Lazer (25°), Melody Gardot (31°) e Soak (37°).

Confira o Top 10 da parada britânica:

1 - “How Big, How Blue, How Beautiful” – Florence & The Machine (lançamento)

2 - “Act Two” – Collabro (lançamento)

3 - “In Colour” – Jamie XX (lançamento)

4 - “Big Love” – Simply Red (lançamento)

5 - “1989” – Taylor Swift

6 - “85 Percent Proof” – Will Young

7 - “In The Lonely Hour” – Sam Smith

8 - “Are You Satisfied” – Slaves (lançamento)

9 - “Wilder Mind” – Mumford & Sons

10 - “x” – Ed Sheeran