Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Novo tratamento pode ser esperança para a cura do Alzheimer

Ainda em teste, o método é capaz de reduzir o acúmulo da proteína tau, responsável pela doença.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Novo tratamento pode ser esperança para a cura do Alzheimer"

Publicada em  

Um novo tratamento para retardar os danos do Mal de Alzheimer merece ser estudado, tendo em vista os seus resultados promissores. Ainda em experimentação em camundongos e macacos, os estudos mostraram bons efeitos nos animais.

O método consiste em injetar no líquido cefalorraquidiano um composto capaz de reduzir a quantidade de proteína tau – cuja acumulação anormal no cérebro caracteriza o Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas. A redução pode prevenir e, em alguns casos, reverter a doença, disse o autor principal do estudo, Timothy Miller, professor da Escola de Medicina da Universidade de Washington.

A molécula presente no composto injetado se dirige às instruções genéticas para a produção de tau antes que esta seja formada. Ela é a primeira capaz de reverter os danos no cérebro que resultam na acumulação dessa proteína, afirmou Miller.

No entanto, mais pesquisas devem ser feitas para determinar se o composto é seguro e eficaz também em humanos. Contudo, especialistas apostam em uma investigação mais profunda sobre o assunto, já que o método tem se mostrado bastante promissor.

Se puder ser usado em humanos, este será um importante passo para a cura de doenças neurodegenerativas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais de 36 milhões de pessoas sofrem de demência em todo o mundo, na maioria dos casos Alzheimer.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. novo tratamento pode ser …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.