Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Número de vistos brasileiros emitidos cresce; saiba as nações que mais demandam o documento

Expectativa é chegar a 12 milhões de turistas no país em 2022.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Número de vistos brasileiros emitidos cresce; saiba as nações que mais demandam o documento"

Publicada em  

O número de vistos brasileiros concedidos para visitantes da Austrália, Estados Unidos, Japão e Canadá cresceu 76 por cento em fevereiro em relação ao mês passado. Em parte, o fenômeno é resultado da facilitação do visto para estes países – medida que faz parte do programa Brasil + Turismo, do Ministério do Turismo.

Em novembro, cidadãos da Austrália passaram a conseguir o documento de forma eletrônica, num processo que dura, em média, 72 horas. Desde o início desde ano, Canadá, Estados Unidos e Japão também passaram a poder pedir o visto eletrônico. Segundo o ministério, dos pouco mais de 25 mil vistos emitidos para os quatro países em fevereiro, 72 por cento foram pela forma eletrônica.

Antes da medida, o pedido poderia levar 40 fias para ser processado.

O líder de demanda é os Estados Unidos, com quase 18.500 vistos processados no mês passado – aumento de 87 por cento em comparativo com o mesmo período do ano passado. Do total, pouco mais de 14 mil foram eletrônicos. No mesmo período, os vistos para australianos aumentaram 80 por cento.

O objetivo do Brasil + Turismo é chegar a 12 milhões de turistas estrangeiros em 2022, quase o sobro do número obtido em 2016, ano em que o país foi cede da Olimpíada.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. numero de vistos brasileiros …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.