Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O aplicativo WeCancer veio para facilitar a vida de quem luta contra o câncer

Na plataforma, cada paciente tem um perfil com dados que são depois analisados pelo oncologista.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "O aplicativo WeCancer veio para facilitar a vida de quem luta contra o câncer"

Publicada em  

Após acompanhar a evolução do câncer que matou sua mãe há três anos, o então estudante de biologia, Cesar Filho, começou a desenvolver um aplicativo para ajudar pacientes a monitorar a doença.

O WeCancer foi lançado em dezembro de 2016, através da união de Cesar com outros dois sócios. Apesar das dificuldades encontradas pelo trio para criar a plataforma – a falta de recursos no país foi a principal delas –, ela tem ajudado pacientes a sanar dúvidas sobre a doença, já que coloca em contato o usuário com o médico oncologista.

Hoje, são duas plataformas: o aplicativo do paciente e o do oncologista, o OncoMD. O paciente reporta diariamente os sintomas que sente, quantas horas ele dormiu, o que aconteceu de bom e o que tem a agradecer.

Ao chegar ao consultório, o médico acessa essas informações em gráficos e analises, conseguindo entender tudo o que o paciente passou desde a última consulta.

O aplicativo é bastante útil, já que, no geral, quando o paciente chega em frente ao médico, ele não consegue reportar – e lembrar – de forma fidedigna tudo que aconteceu.

A plataforma deve ganhar uma nova versão em agosto. “O aplicativo é gratuito e sempre será. O paciente já está passando por tanta coisa. Nunca foi nossa ideia cobrar dele”, garante o criador, que pretende vender a ideia para hospitais e atingir cada vez mais pessoas que sofrem com a doença.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o aplicativo wecancer veio …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.