Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

O Artista da Semana é a banda Tower of Power!

Saiba mais sobre o grupo americano de Soul Music

Placeholder - loading - Imagem da noticia "O Artista da Semana é a banda Tower of Power!"

Publicada em  

Tudo começou no fim da década de 60, quando Emilio Castillo uniu-se ao saxofonista Stephen Kupka (Doc) e ao trompetista Mic Gillette. Emilio mudou-se da Califórnia para Oakland, dando início à história da banda Tower of Power.

Em 1970, juntamente ao trompetista Greg Adams, eles assinaram contrato de gravação com a Bill Graham's San Francisco Records. Em seguida, os músicos lançaram o primeiro disco de estúdio, nomeado East Bay Grease. A segunda compilação foi finalizada em 1972, com o nome de Bump City.

Tower of Power acumula 18 álbuns na carreira e foi influência para artistas como The Monkees, Carlos Santana, Elton John e Linda Lewis. O estilo badalado nunca saiu dos trabalhos da banda, mesmo com o álbum Urban Reneval (1974) que tem marcas de funk.

O grupo fez ainda diversas participações em discos de renomados artistas, como no álbum Aries (1993), de Luis Miguel e no recente Awake (2006), de Josh Grobam.

A banda passou por muitas mudanças e, hoje, é composta por Emilio Castillo, Stephen Kupka (Doc), Francis Rocco Prestia, David Garibaldi, Roger Smith, Tom E. Politzer, Adolfo Acosta, Jerry Cortez, Sal Cracchiolo, Ray Greene e pelo vocalista Larry Braggs.

A canção selecionada pela programação da Antena 1 foi "So Very Hard to Go". A música fez parte do filme nacional “Cidade de Deus” e representa um dos maiores sucessos da carreira de Tower of Power.

Ouça no vídeo a seguir a canção “So Very Hard to Go":




Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. o artista da semana e a banda …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.