Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Obesos, que se exercitam, possuem menor probabilidade de ter problemas de saúde, indica estudo

Pessoas com sobrepeso, que realizavam atividades físicas, apresentaram menor risco de morte; e menor chance de ter doenças cardiovasculares, diabetes e pressão alta

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Obesos, que se exercitam, possuem menor probabilidade de ter problemas de saúde, indica estudo"

Publicada em  

Obesos, com bons hábitos e que se exercitam, possuem 38% menos chances de ter problemas de saúde, aponta pesquisa recente feita pela Revista Europeia do Coração. O risco de desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes e pressão alta é menor.


Na pesquisa, a performance dos participantes que apresentavam sobrepeso, contudo, praticavam atividades físicas e tinham uma alimentação balanceada, ao longo do tempo, foi parecida com a de magros saudáveis.


O estudo indica que, o melhor condicionamento físico, em obesos saudáveis, pode ser responsabilizado pelo menor risco de morte. Pois a realização de exercícios, implica no metabolismo da coagulação sanguínea e auxilia na dilatação dos vasos.


Contudo, não houve nenhum indício que o mesmo possa ocorrer com obesos os quais já possuem doenças cardiovasculares, pressão alta e arritmia.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. obesos que se exercitam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.