Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Obra "O Grito" vira curta-metragem ao som de Pink Floyd

  • 12/05/2015 15:12
Imagem: Obra "O Grito" vira curta-metragem ao som de Pink Floyd

A famosa pintura "O Grito", do artista Edvard Munch, foi transformada em um curta-metragem nomeado "The Scream". A animação feita pelo cineasta Sebastian Cosor tem trilha sonora da banda Pink Floyd e agregou ainda mais intensidade à figura.

A pintura "O Grito" foi feita pelo norueguês Edvard Munch em 1893 e mostra um personagem andrógino – mistura de homem e mulher – em um profundo estado de desespero e angústia.

O plano de fundo da tela é a doca de Oslofjord, em Oslo, na Noruega, em pleno pôr do sol. A obra é uma das mais importantes do movimento expressionista.

Sobre ela, Munch escreveu em um diário: “Passeava com dois amigos ao pôr-do-sol – o céu ficou de súbito vermelho-sangue – eu parei, exausto, e inclinei-me sobre a mureta– havia sangue e línguas de fogo sobre o azul escuro do fjord e sobre a cidade – os meus amigos continuaram, mas eu fiquei ali a tremer de ansiedade e senti o grito infinito da Natureza”.  

Para aumentar a profundidade do vídeo, o curta “The Scream” tem como trilha sonora a música “Great Gig In The Sky”, da banda Pink Floyd. Assista: