Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Oitenta milhões de brasileiros têm insônia; saiba como fugir dela

Os casos da doença vêm crescendo entre os brasileiros; mulheres são as mais afetadas.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Oitenta milhões de brasileiros têm insônia; saiba como fugir dela"

Publicada em  

Oitenta milhões de brasileiros têm insônia. A doença é caracterizada pela dificuldade de iniciar o sono, acordar no meio da noite ou pelo despertar antes da hora. Isso deve ocorrer, no mínimo, três vezes por semana em um período de três meses para ser diagnosticado como doença. Sofre com isso? Então seguem algumas dicas importantes:

Para uma boa noite de sono, o quarto deve ser preparado para isso. Uma cadeira confortável ao lado da cama é importante, pois é recomendável ficar sentado nela enquanto se está lendo, mexendo no celular ou assistindo à TV. Procure se deitar apenas na hora de dormir. Um abajur com luz fraca também ajuda; além de um aromatizante, que pode estimular determinadas regiões do cérebro. Por fim, o quarto deve ser arrumado, limpo e ter cores suaves.

Logo antes de dormir, evite muita luz (por isso é importante ter no quarto um abajur, para não precisar de luz direta); não faça atividades na cama que não sejam dormir; não fique no celular, apesar deles terem sistema de luz noturna, o problema da distração atrapalha bastante. Quanto à TV ou livro, fica a critério de cada um: algumas pessoas preferem dormir com a televisão ou após a leitura.

Quanto à alimentação, a dica é clara: evite comidas pesadas. A última refeição deve ser, pelo menos, duas horas antes de dormir; se for um lanche leve, 20 minutos. Alimentos com triptofano são os únicos que, comprovadamente, ajudam a induzir o sono, pois a substância é percursora da serotonina, que faz parte da produção da melatonina.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. oitenta milhoes de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.