Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Painel em homenagem a John Lennon é inaugurado por Yoko Ono e U2

Exposição em Nova Iorque celebra o “Dia John Lennon”, que acontece em 29 de julho

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Painel em homenagem a John Lennon é inaugurado por Yoko Ono e U2"

Publicada em  

Um grande painel em homenagem a John Lennon foi inaugurado temporariamente, nesta quarta-feira, pela ex- esposa do cantor, Yoko Ono, e pelos integrantes do U2 Bono Vox e The Edge. A obra está exposta em Nova Iorque, cidade norte-americana que dedica o dia 29 de julho ao músico como “Dia de John Lennon”.

O painel, desenhado pelo artista Peter Sis, contém o desenho da ilha de Manhattan representada como um submarino amarelo “pilotado por Lennon”. A obra foi feita como forma de agradecimento à Yoko Ono – que permitiu a gravação de versões das músicas do falecido cantor com todos os direitos direcionados à Anistia Internacional, rendendo cinco milhões de dólares.

A inauguração aconteceu próxima à Estátua da Liberdade, na Ilha de Ellis - que por muitos anos foi “o principal ponto de entrada da imigração aos Estados Unidos”.

Em declaração feita no evento, Salil Shetty, secretário-geral da Anistia Internacional disse: "Durante muitos anos, a ilha de Ellis foi um símbolo da compaixão dos Estados Unidos com aqueles que chegavam a suas margens. [...] É nossa esperança que este belo painel instalado neste lugar com tanto significado sirva de recordação para estender a mensagem de paz e amor de John Lennon a todos aqueles que deixam seus lares na busca de uma vida melhor”.

Durante a cerimônia, Yoko Ono pronunciou-se em frente ao público: "Este é um dia feliz para nossa família. Nosso John é reconhecido pela cidade que tanto amou”. Além disso, ela fez questão de reforçar a ideia da canção “Imagine”, de Lennon, pedindo que todos se esforçassem para viver em um "mundo no qual vivam em paz". Ao fim do pronunciamento, a viúva insistiu “Pensemos em paz, façamos paz, estendamos a paz. Juntos, vamos conseguir.”.

O painel ficará exposto na ilha de Ellis até o dia 14 de agosto. A partir do início 2016, ficará no local de forma permanente.

Google

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. painel em homenagem a john …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.