Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Parabéns, Bob Dylan!

  • 24/05/2015 10:00
Imagem: Parabéns, Bob Dylan!

Bob Dylan é o nome artístico de Robert Allen Zimmerman. No dia 24 de maio de 1941, nascia na cidade de Duluth, Estados Unidos, aquele que seria um dos maiores nomes da música folk mundial.

O cantor envolveu-se com música desde cedo. Quando ainda adolescente, aprendeu a tocar piano e guitarra sem a ajuda de ninguém.

Dylan é dono de grandes sucessos mundiais, como os singles “Blowin' In The Wind”, “Like A Rolling Stone” e “Knockin' On Heaven's Door”.

Em 2004, o também compositor foi eleito o sétimo maior cantor de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Pela mesma auditoria, foi também considerado o terceiro melhor artista da música de todas as décadas, ficando atrás somente de Michael Jackson e dos Beatles.

Bob Dylan está presente na programação da Antena 1 com a canção “Lay Lady Lay”. Confira a seguir um pouco mais da história desse clássico!

“Lay Lady Lay” foi lançada em 1969, como faixa do nono disco de estúdio de Bob Dylan, nomeado “Nashville Skyline”. A música tornou-se um sucesso tão grande que foi regravada por diversos artistas como Cher, Neil Diamond, The Byrds, Duran Duran e Ministry.

O hit apresenta grande influência do estilo country, que começou marcando presença no oitavo álbum do cantor, intitulado “John Wesley Hardin”. A característica foi uma surpresa para o público e para a crítica, levando a canção a atingir o terceiro lugar no ranking de “Pop Albums”, e outras paradas musicais pelo mundo. Sem usar os agudos, Dylan trouxe a canção com um tom mais suave que o apresentado em outras músicas.

No depoimento do cantor sobre sua voz na canção, ele revela que parou de fumar antes de gravá-la - o que possibilitou o efeito.

Ouça a seguir um dos maiores sucessos de Bob Dylan, “Lay Lady Lay”: