Antena 1 - Home

Parabéns, Lana Del Rey!

  • 21/06/2015 11:00
Imagem: Parabéns, Lana Del Rey!

Lana Del Rey é o nome artístico de Elizabeth Woolridge Grant. A cantora, compositora, modelo, atriz e roteirista nasceu em 21 de junho de 1985, na cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos. 

Aos 18 anos, a norte-americana descobriu a paixão pela música. Tudo começou quando seu tio ensinou algumas canções na guitarra, incentivando Lana a também compor seus próprios trabalhos. Apenas três anos depois, a artista já estava apresentando-se em bares de Nova Iorque e, em 2007, foi procurada pela gravadora 5 Points Records para assinar contrato. 

Em janeiro de 2010, Lana Del Rey lançou seu primeiro disco de estúdio com nome homônimo. No ano seguinte, começou a divulgar o segundo álbum, usando a própria conta na plataforma VEVO. O primeiro single publicado foi “Video Games” – que logo rendeu à artista grande sucesso mundial. Em janeiro de 2012, a segunda compilação de inéditas foi, finalmente, divulgada. O disco Born to Die alcançou a segunda posição na parada de álbuns americana e foi o quinto mais vendido - com 2,9 unidades comercializadas. 

Naquele mesmo ano, a cantora conquistou o topo da parada de 18 países Europeus. Em 2014, o terceiro álbum, intitulado Ultraviolence, foi lançado e estreou na primeira posição do ranking da Billboard 200. 

Eleita uma das mulheres mais sexy do mundo, Lana Del Rey é famosa pelo estilo inspirado nas décadas de 50 e 60, que traz para a atualidade o hipster, o indie e o vintage. 

Já as músicas da artista ganham destaque pelos aspectos da cultura pop e hip hop, mescladas com o glamour dos anos 40 e o “sonho americano”.

Entre as inspirações musicais de Lana, estão os mestres de cada gênero, como Elvis Presley, Amy Winehouse, Janis Joplin, Kurt Cobain e Axl Rose.

O próximo sucesso da norte-americana ainda está por vir. O novo álbum, intitulado Honeymoon, tem lançamento previsto para setembro. O disco ganhou, nesta semana, uma prévia do clipe da canção com nome homônimo – divulgada pela cantora em sua conta do Instagram.

Confira a seguir um trecho do clipe de “Honeymoon”: 

HONEYMOON

Um vídeo publicado por Honeymoon (@honeymoon) em