Antena 1 - Home

Parabéns, Nikka Costa!

  • 04/06/2015 16:00
Imagem: Parabéns, Nikka Costa!

Nikka Costa é o nome artístico da cantora Domenica Costa. Ela nasceu em Tóquio, no Japão, no dia 4 de junho de 1972. Seu estilo é um pop que combina elementos de funk, soul e blues.

Embora tenha sido criada em Los Angeles, a artista é pouco conhecida nos Estados Unidos. O verdadeiro sucesso de Nikka aconteceu na Austrália, na Itália e na Alemanha. O nome da primeira filha de Nikka Costa, nascida em setembro 2006, é Sugar.

A cantora começou a carreira musical ainda criança, aos 5 anos de idade, gravando um disco com canções natalinas. Aos 7 anos, lançou o single "On My Own" durante uma apresentação na Itália. A canção alcançou tanto destaque que deu origem ao primeiro álbum de Nikka Costa, intitulado com seu próprio nome. O disco foi lançado em 1981 e vendeu 2 milhões de cópias em diversos países.

Aos 9 anos, a artista fez um dueto com ninguém menos que Frank Sinatra, de quem era afilhada – o pai de Nikka era amigo do lendário cantor norte-americano.

A artista ainda lançou os álbuns Fairy Tales (1983), Here I Am ... Yes, It's Me (1989), Butterfly Rocket (1996), Everybody Got Their Something (2001), Can'tneverdidnothin' (2004) e Pebble To a Pearl (2008).

A música de Nikka Costa reproduzida aqui na Antena 1 é “Midnight”, faixa do disco Here I Am ... Yes, It's Me, de 1989. A letra romântica fala sobre um lindo encontro à meia-noite, sob a luz das estrelas. “Você é a canção das suas asas /Você é a melodia que ele canta /Só um beijo, foi suficiente /Para começar este amor /Para começar este amor /Para começar este amor /Pelo resto de vida /Eu me lembrarei daquela noite”. Confira a canção: