Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Parabéns, Colbie Caillat!

  • 28/05/2016 11:00
Imagem: Parabéns, Colbie Caillat!

Colbie Marie Caillat nasceu em Malibu, nos Estados Unidos, no dia 28 de maio de 1985. Inspirada em Lauryn Hill, a cantora se especializou em música, fazendo aulas de canto e tocando instrumentos como piano e violão.

Ela chegou a se inscrever no reality show musical American Idol, mas a timidez não permitiu que passasse da fase de pré-teste. Firme na escolha de seguir carreira artística, publicou suas canções no MySpace e foi considerada rainha da rede social, alcançando 12 milhões de visualizações em pouco tempo.

A faixa que mais chamou a atenção dos internautas foi “Bubbly”, que rendeu a norte-americana um contrato com a Universal Music e se tornou o primeiro single de seu álbum de estreia, de 2007, intitulado Coco – apelido de Colbie na infância.

Outro grande sucesso do primeiro disco de estúdio da artista foi “Midnight Bottle”. O material atingiu os primeiros lugares nas paradas da Billboard e consagrou Caillat como uma forte revelação.

Em 2009, lançou o segundo álbum, nomeado Breakthough. O trabalho foi divulgado pelo hit “Fallin’ For You”. No mesmo ano, recebeu o Grammy pelo dueto com Jason Mraz em “Lucky” e outro pela participação no álbum de Taylor Swift. Ao todo, foram quatro indicações, incluindo Melhor Álbum Vocal Pop, por Breakthough.

O terceiro disco, All Of You, foi divulgado em 2011. O trabalho foi promovido por uma de suas músicas mais famosas, chamada “Brighter Than the Sun”.

Já em 2012, estreou seu álbum especial de Natal, como muitos cantores costumam fazer nos Estados Unidos. Intitulado Christmas In The Sand, o disco teve as participações de Gavin Degraw, Brad Paisley, Jason Reeves e Justin Young.

Em 2014, Colbie surpreendeu os fãs com o lançamento surpresa do seu quarto álbum, nomeado Gypsy Heart. Ele é responsável por nada menos que o single “Try”.

Em homenagem ao aniversário de Colbie Caillat, a Antena 1 toca hoje, no final das 15h, uma montagem exclusiva da cantora. Não perca!