Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Paul McCartney gravará faixa “Love Song To The Earth” ao lado de outros músicos

  • 09/09/2015 11:30
Imagem: Paul McCartney gravará faixa “Love Song To The Earth” ao lado de outros músicos

A canção “Love Song To The Earth” foi gravada recentemente para incentivar algumas ações contra as mudanças climáticas. A produção contou com a participação de 16 artistas do mundo da música, incluindo o ex-Beatle Paul McCartney, Bon Jovi, Sheryl Crow, Fergie, Natasha Bedingfield, Leona Lewis e Colbie Caillat.

A letra foi feita por Natasha Bedingfield, Paul, Toby Gad e John Shanks e produzida por Shanks e Gad. Todo lucro arrecadado pelos cantores, produtores e diretores do material serão doados para a Friends of the Earth U.S. e para a United Nations Foundation.

“Esperamos que esta música amplie o alcance de uma mensagem que é urgente e que incentive os políticos para a realização de acordos climáticos significativos em Paris”, afirmou o produtor, Gad. A iniciativa contará ainda com os músicos Sean Paul, Johnny Rzeznik, Krewella, Angelique Kidjo, Nicole Scherzinger, Christina Grimmie, Victoria Justice e Q’orianka Kilcher.

Em pronunciamento oficial, a cantora Natasha Bedingfield disse: “Muitas pessoas se fazem de cegas e argumentam que está tudo bem com o meio ambiente. A música nos lembra que ter posse do nosso mundo significa cuidar dele. Com ela, nós queríamos falar sobre o meio ambiente de uma maneira que as pessoas se sintam com poder para fazer algo, em vez de se paralisarem de medo”.

“Love Song To The Earth” será lançada no iTunes e na Apple Music nesta sexta-feira, dia 4, e em outras plataformas no dia 11 de setembro.