Antena 1 - Home

Paul McCartney também teve telefone grampeado

  • 05/12/2011 00:00
Imagem: Paul McCartney também teve telefone grampeado

O ex-beatle Paul McCartney afirmou que muitos jornais britânicos grampearam seu celular. Segundo o artista, a Polícia mostrou provas ao cantor. A declaração do músico britânico foi dada em entrevista publicada no fim de semana no jornal "The Times".

Na reportagem, ele diz que, em um determinado momento, diferentes publicações ouviam suas ligações e mensagens da caixa de mensagens de seu celular, por isso é a favor da aprovação de leis para combater os excessos da imprensa. Um juiz britânico investiga atualmente a ética jornalística em relação ao caso da espionagem do extinto dominical "The News of the World", que durante anos fez escutas de celulares de ricos e famosos, assim como de vítimas do terrorismo.

O ex-beatle explica que sabia que seu celular estava grampeado por causa da publicação de detalhes de sua vida não contados a ninguém, como o planejamento de férias nas Bahamas. Paul afirmou ainda que o problema dos grampos não é o único que o incomoda. Ele também reclama do assédio dos "paparazzi".
A Scotland Yard (Polícia Metropolitana de Londres) investiga o caso dos grampos ilegais do "The News of the World", fechado em julho por causa do episódio.