Antena 1 - Home

Pearl Jam anuncia que cachê de show será doado às vítimas do desastre em Mariana

  • 24/11/2015 12:00
Imagem: Pearl Jam anuncia que cachê de show será doado às vítimas do desastre em Mariana

Na noite da última sexta-feira, dia 20, a banda Pearl Jam realizou mais um show no Brasil. Desta vez, o concerto aconteceu no estádio do Mineirão, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Assim que começou a apresentação, o líder do grupo, Eddie Vedder, fez um discurso pedindo por justiça pelas vítimas da tragédia causada pelo rompimento da barragem de Mariana.

"Acidentes tiram vidas e destroem rios. E ainda assim eles conseguiram lucrar. Esperamos que eles sejam punidos, duramente punidos e cada vez mais punidos. Para que nunca esqueçam o triste desastre causado por eles", disse o vocalista, em português.

Além disso, o artista aproveitou para afirmar que o cachê do show na cidade mineira será doado para as vítimas e que pretende criar um fundo de assistência para os atingidos pelo desastre.

Em seguida, Pearl Jam tocou a faixa “Do The Evolution”, de 1998, que fala sobre a ganância do ser humano pela evolução, que causa a destruição.  "Esta terra é minha / esta terra é livre / Eu faço o que eu quiser, mas irresponsavelmente / É a evolução, querida", diz um dos trechos da canção.

Ao serem contatados, a equipe de produção da banda e a T4F, responsável pela turnê no Brasil, afirmaram que os planos de Veddie estão mantidos, mas que ainda não se sabe como será a forma e nem a quantidade exata de doação.

Agora, o grupo seguirá para a Colômbia e para o México, encerrando a turnê sul-americana.