Antena 1 - Home

Pearl Jam também protesta contra lei anti LGBT nos EUA

  • 20/04/2016 14:15
Imagem: Pearl Jam também protesta contra lei anti LGBT nos EUA

Após a aprovação de uma lei anti LGBT no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, diversos cantores vêm cancelando suas apresentações no local como forma de protesto. Sendo assim, a banda Pearl Jam anunciou que não fará o show que aconteceria hoje, dia 20, na capital Raleigh.

Em comunicado oficial, os músicos afirmaram: "Trata-se de uma lei desprezível que alimenta a discriminação contra um grupo de cidadãos americanos. Queremos que a América seja um lugar onde nenhuma pessoa possa ser afastada de algo por causa de quem ela ama ou ser demitida de seu emprego por ser quem ela é".

A lei, conhecida como HB2, “a lei do banheiro” indica quais banheiros os transgêneros estão autorizados a usar. Além disso, também permite que funcionários e empresas neguem serviços a gays com base em suas religiões.

"As consequências práticas são altas e o impacto negativo sobre os direitos humanos básicos é profundo", completaram os integrantes do Pearl Jam na publicação.

Bruce Springsteen e Ringo Starr também já cancelaram seus shows no Estado da Carolina do Norte protestando contra a lei aprovada no local.