Antena 1 - Home

Phil Collins fala sobre alcoolismo em autobiografia

  • 25/10/2016 14:15
Imagem: Phil Collins fala sobre alcoolismo em autobiografia

Phil Collins lançou, recentemente, a autobiografia intitulada “Not dead yet” (“Ainda não morri”, em tradução livre). No livro, o cantor fala abertamente sobre a batalha contra o alcoolismo.

Uma passagem da obra narra um momento de excesso de álcool que começou na Suíça e terminou apenas em um voo para Nova Iorque, nos Estados Unidos – antecedendo o período que o artista passou na UTI.

“Uma noite após a outra, eu me vi na cama, olhando para o céu cinzento da Suíça, arruinando minha vida. Eu estava completamente sozinho – meus amigos eram Johnnie Walker e Grey Goose”, disse ele.

Em uma entrevista concedida à BBC, o britânico contou: “Houve muitos momentos de tristeza como essa. Todos por culpa minha. Às vezes, eu apenas desabava. Um dia, lembro que estava tentando levantar para dar um abraço nas crianças e me desequilibrei. Deixei marcas de dente no piso da sala”.

De acordo com a autobiografia, Collins está sóbrio há três anos. Para a satisfação total dos fãs, ele anunciou uma nova turnê para 2017.