Antena 1 - Home

Phil Collins lançará projeto de retrospectiva

  • 15/01/2016 12:30
Imagem: Phil Collins lançará projeto de retrospectiva

Na útlima quinta-feira, dia 14, o cantor Phil Collins deu início a sua campanha de retrospectiva, nomeada "Take a Look at Me Now". Para iniciar o projeto, o artista lançou uma versão remasterizada ao vivo da canção "In The Air Tonight", do disco Face Value, de 1981.

Ainda como parte da campanha do músico, os discos Face Value e Both Sides ganharão uma versão completa resmaterizada no dia 29 de janeiro e, no dia 26 de fevereiro, será a vez dos materiais Hello, I Must Be Going! e Dance INto The Light serem lançados em novas versões.

Ao revelar o projeto, Phil Collins afirmou que o intuito é fazer uma análise de como suas músicas evoluíram com o tempo. O artista ainda revelou gostar de suas faixas menos conhecidas. "Eu sempre tive orgulho das minhas demos (...) mas com poucas exceções, eu tenho evitado incluí-las em coleções", contou ele.

Este será o primeiro projeto do músico desde quando anunciou seu retorno ao mundo da música. A decisão de se afastar dos palcos foi revelada em 2011, quando anunciou que queria aproximar-se da família e cuidar de seus filhos, ainda pequenos. Desde então, o artista esteve fora dos holofotes.