Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 02/10/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 02/10/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, Pesquisadores da Universidade de São Paulo e da Universidade Federal de São Carlos descobriram que uma proteína encontrada no sangue de pacientes com couve de dezanove pode servir como uma espécie de termômetro biológico, com possibilidade de indicar o nível da inflamação provocada pela doença.

[00:00:27] Eles acompanharam as taxas da proteína extrem a partir dos primeiros sintomas da doença e concluíram que os dados podem servir como um instrumento para ajudar na tomada de decisão e no acompanhamento da evolução e do desfecho da convida.

[00:00:43] O estudo, que é apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, ainda está na chamada fase para frente.

[00:00:51] Ou seja, ainda precisa passar pelo processo de revisão por outros pesquisadores.

[00:00:56] Os cientistas envolvidos na pesquisa integram uma coalizão multidisciplinar de onze profissionais da USP e UFSCar, que trabalham em conjunto com o compartilhamento de dados e de amostras.

[00:01:09] E mantém ainda, uma colaboração com cientistas da Emory University, dos Estados Unidos, que também detém o banco de dados com informações sorológicas de pacientes norte americanos, O Consórcio e Mundo Convide, liderado por Lúcia Helena Faccioli, professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, para essa fase da investigação, o grupo coletou informações e amostras biológicas de quinhentos pacientes infectados e de outros cem indivíduos sem a doença.

[00:01:39] Mas, como a pressa em identificar um biomarcador que auxilia no tratamento, os pesquisadores concluíram o estudo com os resultados de noventa e um pacientes.

[00:01:49] Agora, o consórcio pretende aprofundar a análise, além da quantidade que explorando, também a identificação de novos fatores relacionados à doença, disse a cientista chefe.

[00:02:00] Segundo a professora, desde o início da pandemia, os cientistas, em todo o mundo, tem investigado os chamados marcadores inflamatórios para ouvir de dezanove.

[00:02:10] No entanto, nenhum desses indicadores pesquisados consegue identificar de maneira tão precisa os níveis de gravidade, além de indicar a evolução da doença, como analisada pela equipe brasileira e daqui a pouco você vai ouvir do Podcast.

[00:02:27] Antena 1 Noticias, presidente dos Estados Unidos e esposa testam positivo para convidá dezanove e entram em isolamento na Casa Branca.

[00:02:37] Supremo Tribunal Federal pede explicações ao ministro do Meio Ambiente sobre decisão que acabou com a proteção de manguezais Queimadas na Amazônia Aceleram indicam dados do Inpe O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira dama Melania, testaram positivo para o novo coronavírus.

[00:02:57] Segundo informação publicada nesta madrugada pelo próprio presidente das redes sociais.

[00:03:02] Os dois entraram em um período de isolamento na Casa Branca.

[00:03:06] Trump, Melânia fizeram os testes na quinta feira, após uma assessora do presidente ter contraído o vírus.

[00:03:14] O ministro do Meio Ambiente e presidente do Conselho Nacional do Meio Ambiente, Ricardo Sales, terá que explicar ao Supremo Tribunal Federal à decisão do Conama que tirou a proteção de manguezais restingas.

[00:03:27] Isso porque a ministra Rosa Weber, que é relatora de uma ação que questionou os atos do conselho, determinou, na quinta feira, que o ministro preste informações em quarenta e oito horas sobre a decisão do Conama.

[00:03:39] Na quinta feira, Sales nomeou o empresário Bruno Semeghini para chefiar a superintendência do Ibama em Goiás, falando ainda sobre meio ambiente.

[00:03:50] Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, as queimadas na Amazônia aumentaram treze por cento nos primeiros nove meses do ano, na comparação com o mesmo período de dois mil dezanove.

[00:04:03] No pior período de incêndios em uma década em relação ao Pantanal, a região fechou o mês de setembro com o pior registro de queimadas desde mil e novecentos e noventa e oito, essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 Oferecimento Água Rocha Branca Eu Sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias O Tribunal Superior Eleitoral lançou parceria com agências de checagem para combater a disseminação de Fake News nas eleições, por meio da ajuda da imprensa profissional.

[00:04:39] O acordo prevê que as checagens sejam disponibilizadas nos sites das agências de notícias, na página fato ou boato da Justiça Eleitoral.

[00:04:48] No total, nove agências participam do esforço.

[00:04:53] Cota financeira para candidatos negros já vale neste ano, decide STF A maioria dos ministros do Supremo decidiu manter a determinação de Ricardo Lewandowski, que mantém a cota financeira para candidatos negros já na eleição de novembro.

[00:05:08] Com isso, os partidos terão de distribuir a verba do Fundo Eleitoral de acordo com a proporção de negros que concorrem no pleito.

[00:05:17] A princípio, o Tribunal Superior Eleitoral havia decidido que a regra só valeria para as eleições de dois mil e vinte e dois.

[00:05:25] Foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União a indicação do presidente Jair Bolsonaro para o nome do desembargador Kássio Nunes Marques para assumir a vaga de ministro do STF no lugar de Celso de Mello, que antecipou a aposentadoria por problemas de saúde.

[00:05:42] A Embaixada da China no Brasil negou que o país tem enviado pacotes de sementes desconhecidas que chegaram a pelo menos oito estados brasileiros nas últimas semanas.

[00:05:53] A representação disse estar disposta a cooperar, inclusive com as investigações.

[00:05:58] Em comunicado, a embaixada afirmou que a China segue rigorosamente as disposições da União Postal Universal que vetam o envio de sementes pelo correio.

[00:06:10] Líderes mundiais pedem fim dos combates entre Armênia e Azerbaijão Os presidentes da Rússia, Estados Unidos e França pediram aos países um cessar fogo imediato na região separatista de Lagoa do Karabakh, atual centro de combates.

[00:06:25] Desde o último domingo, as três potências condenaram a escalada militar no local, cuja soberania deixar menos e azerbaijano em lados opostos desde mil e novecentos e noventa e oito, a corte da Flórida, nos Estados Unidos homologou o pedido de indenização para famílias das quarenta vítimas da tragédia da Chapecoense, ocorrida em dois mil e dezesseis.

[00:06:48] O valor é de oitocentos e quarenta e quatro milhões de dólares, algo em torno de quatro bilhões e oitocentos milhões de reais.

[00:06:55] A decisão foi expedida no fim de agosto, divulgada nesta semana.

[00:06:59] Mas não é imediata.

[00:07:00] Apenas permite ao processo continuar com parecer favorável junto às seguradoras, agora, as notícias da pandemia.

[00:07:09] O Ministério da Saúde registrou na quinta feira setecentos e vinte e oito novas mortes pelo coronavírus Sars COV dois.

[00:07:16] Com isso, o número total de óbitos chegou a cento e quarenta e quatro mil, seiscentos e oitenta segundo a apuração do governo, com trinta e seis mil cento e cinquenta e sete diagnósticos de quarta para quinta.

[00:07:28] O país soma agora quatro milhões oitocentos e quarenta e sete mil e noventa e dois Visa.

[00:07:35] Inicia análise da primeira vacina contra a convite de dezanove no Brasil.

[00:07:40] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária iniciou a avaliação do pedido para registro da vacina em desenvolvimento pela Universidade de Oxford e pela empresa anglo sueca AstraZeneca, que protocolou nesta semana o pedido.

[00:07:55] A Anvisa informou que adotará o processo mais ágil para analisar o registro de vacinas em meio à pandemia.

[00:08:03] A Prefeitura de Manaus informou que o total de trezentos e quarenta e cinco mortes, ocorridas nos meses de abril e maio, tiveram a causa reclassificada para convite dezanove Após a conclusão de uma investigação baseada em novos critérios epidemiológicos, essas mortes que ocorreram na primeira onda haviam sido classificadas como síndrome respiratória aguda grave.

[00:08:28] No Rio de Janeiro, a prefeitura autorizou a retomada de cinemas e teatros com bom mulheres, shows, casamentos, batizados e apresentações com música ao vivo em bares.

[00:08:39] O anúncio faz parte da sexta e última etapa do processo de reabertura das atividades econômicas na cidade, durante a pandemia.

[00:08:48] Libera venda de refinarias da Petrobras O Supremo Tribunal Federal autorizou na quinta feira a venda de refinarias da petroleira.

[00:08:57] Após questionamento do Congresso Nacional, por seis votos a quatro, os ministros negaram o pedido de suspensão da venda de oito refinarias e ativos da companhia, a partir da criação de empresas subsidiárias.

[00:09:12] Após a decisão do STF, as ações da Petrobras dispararam e o Ibovespa fechou em alta de zero nove por cento, no maior valor desde a última sexta feira.

[00:09:22] O dólar, porém, fechou em alta de zero seis por cento a cinco reais e sessenta e cinco centavos Devido à preocupação dos investidores com a indefinição do governo em relação ao programa social Renda Cidadã, o Fundo Monetário Internacional pediu aos países e a promoção de reformas para evitar uma crise da dívida em algumas das nações mais pobres.

[00:09:45] A diretora gerente da entidade, Kristalina Georgieva, alertou para o risco de inadimplência soberana se as medidas de alívio da dívida promovidas pelo Banco Mundial e pelo grupo G vinte não forem prolongadas e se os contratos não forem revisados, chances de roubarem disparam no mercado de apostas Após primeiro debate com Donald Trump, a candidatura do democrata à presidência dos Estados Unidos ganhou força nos mercados de apostas em relação ao presidente republicano após o primeiro encontro entre os dois nesta semana.

[00:10:19] Segundo a Reuters, na Pettyfer do Reino Unido, as chances de bairro em aumentaram de cinquenta e seis para sessenta por cento, enquanto as chances de Trump caíram de quarenta e três para quarenta por cento.

[00:10:33] A Venezuela confirmou a realização das eleições para o Legislativo no dia seis de dezembro, após um pedido da União Europeia, na quarta feira, para que o pleito seja adiado para garantir uma votação dentro de critérios democráticos, Partidos de oposição liderados pelo presidente do Congresso, Renan guardou não participaram das eleições em protesto ao que eles chamam de fraude eleitoral, Segundo o relatório anual de um grupo de monitoramento da chinesa Huawei no Reino Unido, a empresa de telecomunicações não conseguiu resolver problemas de segurança digital apontados por uma agência britânica no ano passado.

[00:11:12] De acordo com o estudo, a companhia chinesa resolver o problema, mas criou outras grandes falhas no produto.

[00:11:20] Facebook anuncia mudanças para grupos A integração de aplicativos de mensagem a rede social anunciou mudanças para os grupos com o objetivo de impulsionar as discussões que acontecem em comunidades públicas e outras que oferecem mais ferramentas de moderação para os administradores.

[00:11:38] A rede social também vai permitir que as pessoas definam diferentes fotos de perfil para cada grupo.

[00:11:44] Nesta semana, o Facebook anunciou que iniciou a integração de aplicativos de mensagem com o Instagram e o Messi.

[00:11:52] O grupo lança hoje um álbum ao vivo que apresenta os melhores momentos de shows realizados nos últimos sete anos, com registros que vão do Rio de Janeiro a Sydney, na Austrália.

[00:12:03] Este é o primeiro lançamento ao vivo da banda, com o vocalista Adam Lambert.

[00:12:08] A banda foi forçada a cancelar este ano uma turnê pela Europa em função da pandemia, uma última informação.

[00:12:16] As bolsas asiáticas e as europeias viraram após Trump testar positivo para a convite de dezanove.

[00:12:23] Os mercados começaram a cair nesta sexta feira, após o anúncio de que o casal Trump testou positivo para a doença.

[00:12:30] Os mercados futuros de ações dos Estados Unidos caíram e as ações europeias abriram em baixa, embora tenham recuperado algumas perdas no início do pregão de Londres.

[00:12:40] Após o movimento inicial da noite para o dia, o índice acionário japonês Nikkei despencou para mínima de cinco semanas.

[00:12:48] Faltando menos de cinco semanas do dia da eleição nos Estados Unidos, o presidente anunciou no início desta madrugada que ele e a esposa Melania receberam diagnóstico positivo para o coronavírus.

[00:13:00] Segundo o médico da Casa Branca chama o casal Trump está bem e o republicano continuará a cumprir suas tarefas enquanto o respeito ao período de quarentena na Casa Branca.

[00:13:11] Siga nossos Podcast sem Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 02 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.