Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 04/09/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 04/09/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte, direto para sua casa !

[00:00:18] Antena 1 Noticias Bom dia Em artigo publicado na revista científica observa, Pesquisadores brasileiros apontam que a obesidade é um fator de risco para pacientes de couve de dezanove, independentemente de idade do sexo, da etnia ou da existência de comorbidades.

[00:00:42] A pesquisa foi baseada na revisão de nove estudos clínicos que investigaram seis mil quinhentos e setenta e sete pacientes infectados em cinco países.

[00:00:53] Segundo estudo brasileiro, Pacientes especialmente aqueles com obesidade grave devem tomar precauções extras para evitar a contaminação, e mesmo obesos leves têm mais risco de desenvolver a versão grave da doença, provocada pelo coronavírus Sars COV e dois.

[00:01:11] A professora da Universidade de São Paulo em Bauru e coordenadora do estudo, Silvia Sales Peres, disse à Agência Fapesp que um dos fatores que contribuem para o agravamento da infecção no organismo vezo é a capacidade limitada do organismo de produzir proteínas geradas pelas células de defesa E, além disso, o tecido adiposo funciona como um reservatório para o vírus mantendo o mais tempo no organismo.

[00:01:38] Esse quadro ajuda a potencializar as inflamações provocadas pelo vírus no pulmão das pessoas infectadas.

[00:01:45] O tipo de estudo apresentado pelos pesquisadores brasileiros é considerado o de mais alto nível de evidência científica para orientar a prática clínica, tanto para conscientizar os pacientes sobre a necessidade de se proteger como para ajudar o serviço público a se preparar para atender essa população e daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Câmara do Rio rejeita abertura de impeachment contra Crivella A Leste aceita, segundo o pedido de impeachment do governador Moisés e da vice.

[00:02:20] Fachin, nega liberdade mais prisão temporária vence e filhos do pastor Everaldo são soltos A maioria dos vereadores do Rio de Janeiro votou para barrar o processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella, do republicano, na quinta feira, por vinte e cinco votos a vinte e três.

[00:02:39] As discussões foram realizadas numa sessão mista, presencial e remota.

[00:02:43] A denúncia feita a Casa, foi sobre a existência de um grupo formado por servidores públicos criado pelo prefeito para tentar impedir o trabalho da imprensa.

[00:02:54] Um novo pedido de afastamento do governador Carlos Moisés e da vice da dela em arte foi aceito pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

[00:03:02] Com isso, eles acumulam dois processos de impeachment.

[00:03:06] O novo pedido aponta para irregularidades na área da saúde e na equiparação salarial dos procuradores do Estado com os procuradores da Alesc.

[00:03:16] O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou o pedido de liberdade feito pelos dois filhos do Pastor Everaldo, presidente do PSC, acusados de lavar recursos desviados de contratos do governo do Rio de Janeiro.

[00:03:30] Mas, como venceu o prazo da prisão temporária e a Procuradoria Geral da República não solicitou prorrogação, os dois foram soltos.

[00:03:39] Eles foram presos, assim como o pai, no âmbito da Operação treze, que afastou o governador Wilson.

[00:03:45] With Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:03:50] Antena 1 oferecimento, água Rocha branca.

[00:03:56] Eu sou um caso santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Defensoria Pública da União, por meio da Defensoria Regional de Direitos Humanos em São Paulo, entrou com uma ação contra a portaria do Ministério da Saúde que determina que os médicos avisem à polícia sobre pedidos de aborto legal em casos de estupro.

[00:04:15] A ação civil pública pede a suspensão da portaria e que ela seja considerada ilegal.

[00:04:22] Governo federal publica editais de arrendamento de quatro portos à iniciativa privada.

[00:04:27] Dois deles ficam em Aratu, na Bahia.

[00:04:30] Os outros dois ficam em Maceió e Paranaguá.

[00:04:33] No Paraná, só no terminal Ato doze, em Aratu, que será destinado a movimentação de granéis minerais e terá contrato de vinte e cinco anos, o governo espera um investimento de quase duzentos e quarenta e cinco milhões de reais, outro terminal da cidade baiana, o ato dezoito, será dedicado ao transporte de granéis vegetais e terá contrato de quinze anos.

[00:04:56] Para esse, o governo espera investimentos de quase cento e vinte milhões de reais.

[00:05:01] Os leilões estão previstos para ocorrer em dezoito de dezembro na capital paulista.

[00:05:08] De acordo com dados do Ministério da Economia, o trabalho remoto dos servidores públicos durante a pandemia resultou em uma economia de seiscentos e noventa e um milhões novecentos e noventa e um mil reais aos cofres públicos, entre os meses de abril e julho.

[00:05:24] Os valores foram calculados em comparação com a média mensal desses gastos em dois mil e dezanove.

[00:05:31] Autoridades brasileiras e bolivianas investigam o envolvimento de policiais do Mato Grosso na morte de quatro indígenas bolivianos do povo Chic.

[00:05:40] Tanto que caçavam na fronteira os crimes ocorreram no dia onze de agosto.

[00:05:45] Os policiais alegaram que o grupo estava armado e atirou contra os agentes seu bairro, em conversa com um homem baleado pela polícia em visita à cidade de que a rocha.

[00:05:56] O candidato ao cargo de presidente dos Estados Unidos conversou na quinta feira por telefone, com um homem negro que foi avaliado por policiais no Estado de Wisconsin.

[00:06:05] A conversa ocorreu durante uma reunião do democrata no aeroporto de Milwaukee com a família de Jacob Black, que continua internado no hospital.

[00:06:14] Ele perdeu os movimentos das pernas.

[00:06:17] De lá, o candidato seguiu para a cidade onde ocorreu a ação policial, que gerou uma nova onda de protestos contra o racismo.

[00:06:26] Bombeiros libaneses detectaram sinais de vida sob os escombros em uma área atingida pela explosão ocorrida no porto de Beirute no mês de agosto.

[00:06:34] Os sinais de respiração e pulso foram detectados por um sensor.

[00:06:38] Mais cedo, a agência estatal do Líbano informou que uma equipe havia detectado o movimento sobre um prédio destruído na mesma área, agora no Podcast Antena 1 Noticias os destaques da área econômica.

[00:06:51] A proposta de reforma administrativa apresentada pelo governo na quinta feira.

[00:06:56] O Congresso Nacional deixou algumas categorias do serviço público de fora, como promotores, juízes e parlamentares.

[00:07:03] De acordo com os técnicos do Ministério da Economia, as mudanças para os chamados membros de poder devem ser feitas pelos próprios Poderes.

[00:07:11] A proposta foi dividida em três fases.

[00:07:14] A primeira PEC tratará do regime de vínculos do funcionalismo e da estrutura da administração pública.

[00:07:21] A segunda prevê projetos de lei sobre temas como gestão de desempenho, consolidação de cargos, diretrizes de carreiras, entre outros itens.

[00:07:30] E a terceira fase do projeto envolve o chamado novo serviço público.

[00:07:36] Bolsas americanas têm forte queda com tombo das ações de tecnologia, os principais índices de Wall Street e encerraram em queda na quinta feira, com as preocupações sobre projeções de uma recuperação difícil para a economia dos Estados Unidos.

[00:07:50] O Nasdaq das ações das empresas de tecnologia liderou as perdas.

[00:07:55] A ação da época, por exemplo, despencou mais de oito por cento.

[00:07:58] No Brasil, o Ibovespa recuou um vírgula dezessete por cento e o dólar fechou em baixa de um vírgula vinte e sete por cento, cotado a cinco reais, dois nove um na venda.

[00:08:09] A Associação Brasileira de Supermercados informou que o setor tem sofrido pressão de aumento nos preços devido à maior a movimentação das exportações e a diminuição das importações, entre outros fatores.

[00:08:23] Abras comunicou à Secretaria Nacional do Consumidor sobre os reajustes de preços de itens como arroz, feijão, leite, carne e óleo de soja.

[00:08:35] O Conselho Nacional de Secretários de Saúde informou que o Brasil superou a marca de quatro milhões de casos do novo coronavírus SARS cov visões, com um acréscimo de quarenta e dois mil duzentos e noventa e oito contágios entre quarta e quinta feira.

[00:08:49] Segundo os dados, nesse período de tempo, a poderia provocou a morte de mais oitocentos e setenta e um brasileiros, elevando o número total de óbitos para cem, vinte e quatro mil.

[00:09:00] Seiscentos e cinquenta e um Anvisa libera uso de relógios inteligentes para medir a pressão e outros procedimentos à época que a Samsung foram autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para instalar as funcionalidades de medir a pressão arterial e verificar batimentos cardíacos e até gerar eletrocardiograma em seus smartwatches, as duas empresas de tecnologia foram as primeiras a conseguir autorização da agência.

[00:09:30] O médico francês Didier Raoult, defensor da hidroxila propina para tratar a convite de dezanove, foi denunciado na quinta feira pela Sociedade de patologia infecciosa da França.

[00:09:41] Ele é acusado de uma promoção indevida do medicamento.

[00:09:45] Os pesquisadores não encontraram evidências sobre os efeitos da substância contra a doença provocada pelo novo coronavírus.

[00:09:53] O chefe da força tarefa israelense para combater a pandemia, Romi Ganso, informou que o país vai impor uma quarentena nacional parcial a partir da próxima semana para conter uma alta nos casos de coronavírus.

[00:10:06] Ele disse que Israel que está enfrentando um momento crucial no combate à disseminação da pandemia Teatro Bolshoi e reabre na Rússia com restrições, o famoso teatro vai reabrir, com Don Carlos e Giuseppe Verdi em meio a medidas restritivas de segurança.

[00:10:24] Com isso, os fãs de ópera irão ao teatro pela primeira vez em quase seis meses.

[00:10:29] No próximo domingo, todos deverão usar máscaras e sentar separados.

[00:10:34] O local fechou as portas em dezessete de março por causa da pandemia.

[00:10:39] O ator Robert Petterson testou positivo para convite dezanove De acordo com a revista A venda de Ferro.

[00:10:45] Devido ao resultado do teste, a produção do novo filme do Batman foi novamente interrompida.

[00:10:51] Inicialmente, a Warner Bros.

[00:10:53] Afirmou que não iria comentar casos individuais, e os representantes do ator também não responderam à reportagem.

[00:11:01] crianças e jovens adultos portugueses, com idades entre oito e vinte e um anos, que enfrentaram incêndios florestais e ondas de calor, entraram com uma ação contra trinta e três países do Tribunal Europeu de Direitos Humanos.

[00:11:15] Alegando que a inação dos governos contra as mudanças climáticas ameaça seu futuro.

[00:11:21] Eles pedem que os governantes aumentem os esforços para conter as emissões que aquecem o planeta e uma última informação.

[00:11:29] Ex primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, de oitenta e três anos, foi internado no Hospital San Raffaele após testar positivo para a convite de dezanove.

[00:11:38] Segundo o comunicado da equipe do ex premiê, a internação é uma medida de precaução e o quadro clínico do político não causa preocupações.

[00:11:49] Siga nossos Podcasts em Antena 1.com.br Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:12:04] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como por exemplo, manter a pele bonita hidratada Rocha branca da fonte direto para sua casa

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 04 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.