Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 04/11/2019

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 04/11/2019, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] Antena 1 Noticias Bom dia, A organização indiana de pesquisa espacial anunciou que planeja colocar sua própria estação no espaço, de acordo com informações da espécie dele, o canal de notícias especializada em Ciência e Tecnologia.

[00:00:21] Os projetos da Estação Espacial Indiana indicam que será uma estrutura modular de vinte toneladas na órbita terrestre, a uma altitude entre cento e vinte e cento e quarenta quilômetros, Segundo disse Cássio Ivan, presidente da organização ao time Alvim Dia, a entidade não pretende fazer parte da estação internacional e a ideia é que a estação indiana seja montada em até sete anos.

[00:00:44] Além da situação espacial, a Organização Indiana de Pesquisa Espacial tem planos para um programa de voo espacial tripulado, o que depende da espaçonave autônoma Gaga Rihanna, projetada para transportar os astronautas para a órbita e retornar com segurança a Terra com o lançamento de teste não tripulado da nave, está programado para dezembro de dois mil vinte e outro voo com a tripulação deverá acontecer em dezembro de dois mil e vinte e um.

[00:01:11] Além disso, os pesquisadores já estão trabalhando na tecnologia de ancoragem espacial, que é uma peça chave para as missões espaciais tripuladas.

[00:01:20] Esse sistema permite que os astronautas caminhem livremente de uma espaçonave para outra e deverá ser testado no próximo ano, de acordo com times Alvim dia A organização de pesquisa Espacial Indiana foi fundada em mil e novecentos e sessenta e nove para substituir o antigo Comitê Nacional Indiano de Pesquisas Espaciais.

[00:01:38] Ele é gerenciado pelo departamento espacial, que se reporta ao primeiro ministro indiano.

[00:01:43] Em julho passado, o país cancelou, minutos antes do lançamento, uma missão espacial com destino à Lua, por causa de um problema técnico de última hora, De acordo com autoridades do país.

[00:01:54] A entidade espacial afirmou que um problema havia sido identificado no foguete que dispararia a aeronave e que o lançamento do Chandrayaan dois estava suspenso até nova data a ser definida.

[00:02:05] Em dois mil e oito, o mesmo foguete orbitou a Lua e ajudou a confirmar a existência de uma bacia que contêm gelo formado por água.

[00:02:13] A Índia tentar entrar em um grupo restrito de três países que já conseguiram fazer uma nave pousar na Lua, Estados Unidos, Rússia e China.

[00:02:22] A missão lunar indiana custa cento e quarenta milhões de dólares e já foi marcada por atrasos.

[00:02:27] Por causa disso, o histórico de gastos, desde que foi iniciado em mil e novecentos e sessenta e dois.

[00:02:33] O programa espacial indiano é criticado como um gasto desnecessário para o país em desenvolvimento, com uma grande parte da população em pobreza, de acordo com o jornal inglês The Independent.

[00:02:46] E daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias presidente Bolsonaro disse que deve ir ao Congresso entregar reformas econômicas nesta semana.

[00:02:56] Marinha analisa manchas de óleo registradas em Praia do Pará Mais de cento e dez toneladas de petróleo já foram retiradas das praias da Bahia O presidente Jair Bolsonaro informou, no sábado que deve ir ao Congresso Nacional na próxima terça feira para entregar o conjunto de reformas que está sendo elaborado pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes.

[00:03:18] Um outro pacote de medidas para estimular a geração de empregos também deve ser lançado nesta semana.

[00:03:25] Manchas de petróleo foram registradas na Praia de Atalaia, em Salinópolis, no Nordeste do Pará.

[00:03:31] De acordo com a Marinha do Brasil, o material foi recolhido para análise pelo Twitter, o governador Helder Barbalho disse que até o momento, não há qualquer vínculo com o ocorrido em outros pontos da costa brasileira e as manchas de óleo que poluem o litoral do Nordeste voltaram a aparecer nas praias de Salvador do primeiro dia que o óleo atingiu o litoral da Bahia.

[00:03:52] Até agora, foram retiradas mais de cento e dez toneladas do produto das praias.

[00:03:57] As manchas de óleo começaram a chegar à Bahia em três de outubro.

[00:04:01] Ao menos vinte e seis cidades já foram atingidas.

[00:04:06] Essas e outras notícias você ouve aqui.

[00:04:09] Antena 1 Oferecimento, Água Rocha Branca, Eu sou João Caso Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias, autoridade norte americana da área de inteligência, cuja denúncia levou ao inquérito de impeachment contra o presidente Donald Trump, se ofereceu para responder perguntas aos republicanos.

[00:04:29] O advogado da testemunha, Marques Aids, afirmou que a decisão foi tomada para combater os republicanos que tentam desmascarar a autoridade, que não teve a identidade revelada.

[00:04:41] Premiê britânico pede desculpas por não ter realizado o Grexit na data prometida O primeiro ministro Boris Johnson pediu desculpas no fim de semana por não ter realizado a saída do Reino Unido da União Europeia.

[00:04:54] Em trinta e um de outubro.

[00:04:55] Como havia prometido, ele deu a declaração no domingo, na véspera do início da campanha para as eleições legislativas de doze de dezembro, a Venezuela ordenou a saída do país de diplomatas de El Salvador, em resposta à expulsão por São Salvador dos representantes de Caracas em um novo conflito internacional, o presidente salvadorenho Naíba Kelly havia ordenado no sábado à noite, que o corpo diplomático da Venezuela deixasse seu país em quarenta e oito horas.

[00:05:26] As designers Lisa Marie e Renda de Andre, vinte e um médico criaram um útero artificial que pode revolucionar a reprodução humana.

[00:05:36] Segundo o portal de Fiuk, terrorismo os pesquisadores holandeses obtiveram uma doação de dois milhões e novecentos mil euros para desenvolver o protótipo.

[00:05:46] A expectativa é que o útero artificial fique pronto em até cinco anos.

[00:05:52] Acessórios usados no filme Grease são vendidos em leilão por mais de quatrocentos mil dólares.

[00:05:57] A jaqueta preta e a calça usadas pela atriz Olivia Newton John no filme Grease nos Tempos da Brilhantina foram leiloadas no fim de semana por quatrocentos e cinco mil e setecentos dólares em um leilão na cidade californiana de Beverly Hills, nos Estados Unidos.

[00:06:13] As peças foram compradas pelo dobro do preço estimado, segundo informou a Casa de Leilões Julien S.

[00:06:18] Auctions.

[00:06:20] O presidente da AEB de Brian, Joseph Chesky, anunciou no fim de semana que a plataforma online, que oferece casas privadas para alugar, proibiu o aluguel das propriedades para festas.

[00:06:32] A decisão foi anunciada após a morte de cinco pessoas baleadas em um evento de Halloween, na última quinta feira à noite em Olinda, nos Estados Unidos.

[00:06:41] Mais de cem pessoas participavam do evento na hora da confusão.

[00:06:46] As negociações comerciais entre Estados Unidos e China estão progredindo bem.

[00:06:51] De acordo com as principais autoridades do governo norte americano.

[00:06:54] O país pretende assinar um acordo inicial neste mês, após quase dezesseis meses de disputa.

[00:07:00] Tarifária entre as duas maiores economias do mundo, o governo saudita não se a oferta de ações da saúde Aramco, empresa mais rentável do mundo.

[00:07:10] A Arábia Saudita anunciou a pior da petroleira estatal Saudi Aramco.

[00:07:14] A empresa é responsável por onze por cento da produção diária de óleo no mundo, ou seja, cerca de dez milhões de barris de petróleo por dia.

[00:07:23] O anúncio era esperado desde dois mil e dezesseis e tem implicações geopolíticas e econômicas.

[00:07:29] A empresa estatal é a mais rentável do planeta, com um valor de mercado estimado em um milhão e meio e dois trilhões de dólares.

[00:07:38] Outra notícia que deve movimentar a indústria do petróleo.

[00:07:42] A empresa norte americana Cosmos Energia fez uma descoberta de petróleo em seu poço da Guiné Equatorial.

[00:07:48] País Um pequeno membro da África Ocidental da Organização dos Países Exportadores de Petróleo obtém mais de noventa por cento de sua receita externa da indústria de petróleo e espera que novas explorações ajudem a reforçar as reservas do país em declínio.

[00:08:05] STF retoma nesta semana a prisão de condenados na segunda instância Setores do Judiciário brasileiro estarão atentos na próxima quinta feira.

[00:08:14] A segunda parte do julgamento pelo Supremo Tribunal Federal, que analisa se o início do cumprimento da sentença penal condenatória deve se dar a partir da segunda instância.

[00:08:24] Na primeira parte do julgamento, o placar ficou em quatro a três a favor do duplo grau de jurisdição.

[00:08:32] A USP foi a instituição selecionada para receber o Centro de Pesquisa em Engenharia a Inteligência Artificial do Brasil.

[00:08:39] As atividades estão previstas para terem início no começo de dois mil e vinte.

[00:08:43] O investimento total do projeto que envolve IBM, FAPESP e a própria Universidade, ao fim do período de financiamento, deve girar em torno de vinte milhões de dólares.

[00:08:55] A indústria brasileira registrou aumento da produção no terceiro trimestre após três quedas.

[00:09:01] A produção do setor subiu zero três por cento em setembro em relação a agosto, na série com ajuste sazonal, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística IBGE, na última sexta feira.

[00:09:13] Em relação a setembro de dois mil dezoito, a produção subiu um vírgula um por cento.

[00:09:18] Segundo o responsável pela pesquisa, André Macedo.

[00:09:22] Ainda não é possível chamar isso de recuperação ou reação, mas é um desempenho melhor do que antes.

[00:09:29] O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que permitirá anúncios políticos na rede social sem verificar se eles são verdadeiros ou não.

[00:09:38] A decisão causou reação imediata nos Estados Unidos, que logo passará por mais uma eleição presidencial.

[00:09:45] Houve uma queda de dezessete por cento no número de prescrições de antibióticos elaborados por médicos na Inglaterra nos últimos cinco anos.

[00:09:53] Mesmo assim, as infecções resistentes a antibióticos ainda estão subindo.

[00:09:58] Especialistas pedem que as pessoas tomem antibióticos somente quando necessário.

[00:10:05] Uma comparação de estudos mostrou que o sarampo pode prejudicar o sistema imunológico de uma pessoa.

[00:10:11] Segundo reportagem da revista tem, a minério imune, como é conhecida, torna o paciente mais suscetível a outras doenças.

[00:10:19] Essas e outras notícias você encontra no nosso site Antena 1.com.br Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:10:30] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 04 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.