Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Podcast Antena 1 - Notícias 10/06/2020

Confira as principais notícias de hoje

Placeholder - loading - Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1
Podcast Antena 1 Notícias - Resumo das principais notícias do dia. Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira no podcast o resumo das notícias que foram ao ar hoje, dia 10/06/2020, pela Antena 1!

Transcrito:

[00:00:00] antes de começar esse episódio.

[00:00:02] Porque não se hidratar com água ?

[00:00:04] Rocha branca ?

[00:00:05] Nos dias mais quentes, não esqueça de ingerir a quantidade adequada de água para o seu organismo.

[00:00:11] Rocha Branca da fonte direto para sua casa Antena 1 Noticias Bom dia Com cinco anos e pesquisas acumuladas para o tratamento da doença de Chagas, o grupo de Química, Medicinal e Biológica do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo vai testar mais de quinhentas substâncias Bill ativas no combate ao novo coronavírus.

[00:00:41] O esforço tenta investigar a possibilidade de que alguma dessas substâncias possa destruir o vírus.

[00:00:48] O estudo será apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo FAPESP, no âmbito do edital Suplementos de Rápida Implementação contra a convite de dezanove.

[00:00:59] Se o grupo encontrar essa substância, a descoberta poderá desenvolver um potencial.

[00:01:04] Agente antiviral O procedimento de testar uma substância em sistemas celulares vivos é chamado pelos cientistas de ensaio foi notificado.

[00:01:13] Se o resultado for positivo, o passo seguinte é identificar o mecanismo molecular envolvido no processo.

[00:01:20] Na fase inicial, o trabalho inclui a curadoria de ensaios clínicos relacionados a convite de dezanove, pois há mais de mil e quinhentos estudos em andamento em diferentes países e também o mapeamento das interações gene doença fármaco para identificar medicamentos já usados no tratamento de outras doenças que possam ser empregados no combate ao coronavírus.

[00:01:44] O trabalho nessa fase inclui ainda o mapeamento molecular alvo molécula utilizando aprendizado de máquinas com o emprego de um sistema digital inteligente e o cruzamento de dados em informações entre a biblioteca de substâncias do grupo da USP e alvos proteicos e celulares relacionados com a convite dezanove De acordo com informações divulgadas pela Agência Fapesp, daqui a pouco você vai ouvir no Podcast Antena 1 Noticias Câmara dos Deputados aprova o uso de máscaras em todo o país Advocacia Geral da União pede arquivamento de ação que questiona a norma que aumentou o uso de munições no Brasil o Supremo Tribunal Federal condena ex deputado Aníbal Gomes Há mais de dez anos de prisão, O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na terça feira o projeto de lei que obriga o uso de máscaras em locais públicos ou privados, em todo o país.

[00:02:42] A obrigatoriedade do uso envolve transporte público, táxis ou carros de aplicativo e aviões.

[00:02:49] A matéria agora segue para sanção presidencial.

[00:02:53] A Advocacia Geral da União pediu o arquivamento da ação na Justiça Federal de São Paulo, que questiona a norma que aumentou a quantidade de munições que os brasileiros podem usar, a AGU afirmou que a nova regra não modifica a necessidade de observância pelos usuários da lei.

[00:03:11] A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal condenou o ex deputado federal e atual suplente na Câmara, Aníbal Gomes, do Democratas do Ceará, a treze anos de prisão em regime fechado pelo crime de corrupção.

[00:03:25] Segundo a denúncia, em dois mil e oito, o parlamentar recebeu três milhões de reais de propina para viabilizar um acordo entre a Petrobras e os práticos na região de Santos.

[00:03:38] Essas e outras notícias você ouve aqui Antena 1 oferecimento, Água Rocha Branca, eu sou João Carlos Santana e você está ouvindo Podcast Antena 1 Noticias A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu investigação sobre as intoxicações provocadas pelos produtos da cervejaria Baker.

[00:03:59] Ao todo, onze pessoas foram indiciadas.

[00:04:02] Também foram identificadas vinte e nove vítimas contaminadas, sendo sete fatais, e outras trinta ocorrências estão em análise.

[00:04:12] Governo revoga a portaria que transferia dinheiro do Bolsa Família para a Comunicação O secretário especial de Fazenda, Valderi Rodrigues, revogou, na terça feira, portaria que transferia oitenta e três milhões e novecentos mil reais do Programa Bolsa Família para a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

[00:04:32] A verba era originalmente destinada ao Bolsa Família na região Nordeste.

[00:04:37] O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta semana que o governo deverá alterar o Programa de Assistência Social.

[00:04:44] A ideia é lançar o programa Renda Brasil para substituí lo Logo após o fim da pandemia do novo Coronavírus.

[00:04:54] O Ministério da Saúde voltou a divulgar os números completos dos contágios e mortes em decorrência do coronavírus Desde a última sexta feira.

[00:05:03] Dados como números acumulados e índices proporcionais estavam ausentes do relatório.

[00:05:08] Na noite de segunda, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a retomada do modelo original.

[00:05:16] Segundo os dados divulgados, o país registrou o segundo maior número de casos até agora.

[00:05:21] Foram trinta e dois mil e noventa e um em vinte e quatro horas.

[00:05:25] No total já são setecentos e trinta e nove mil quinhentos e três pessoas, diagnosticadas com couve de dezanove.

[00:05:33] O número de novas mortes registradas foi de mil duzentos e setenta e dois é o terceiro mais alto desde o início da pandemia.

[00:05:41] No total, já São trinta e oito mil quatrocentos e seis mortes confirmadas e os dados das secretarias estaduais de Saúde informaram noventa e um mortes a mais por convite.

[00:05:53] Dezanove nas últimas horas.

[00:05:56] A declaração dada na segunda feira por Maria vão querer Cove, da Organização Mundial da Saúde, de que é raro pacientes assintomáticos de convite.

[00:06:03] Dezanove Transmitirem a doença gerou uma série de críticas no mundo.

[00:06:08] Ela voltou a se pronunciar na terça e disse que as pesquisas sobre quem não desenvolve sintomas da doença estão em andamento e que essas pessoas transmitem o vírus.

[00:06:19] A questão é saber a quantidade de pessoas que elas podem infectar.

[00:06:24] Um experimento com antiviral desacelera avanço da couve de dezanove em macacos O remédio antiviral da Gledson Exibir é destaque nesta semana na área das pesquisas.

[00:06:37] Isso porque o medicamento conseguiu prevenir doenças pulmonares em macacos infectados com o novo coronavírus.

[00:06:43] O estudo foi publicado na revista médica Netinho na terça feira.

[00:06:48] De acordo com o Ministério da Saúde, as mortes provocadas pela Síndrome Respiratória Aguda Grave e meio a pandemia de couve, de dezanove, dispararam mais de treze vezes desde o início do ano, na comparação com o mesmo período de dois mil e dezanove.

[00:07:03] O levantamento mostrou também crescimento de doze por cento no número de pessoas que morreram em casa.

[00:07:10] A Iniciativa Unidos pela Solidariedade, parceria do Sesc e da ONG Ação da Cidadania, está organizando uma campanha para fortalecer a rede para o enfrentamento ao novo coronavírus.

[00:07:22] Desde o final de março, só o Mesa Brasil Sesc já distribuiu em quinhentos municípios, mais de cinco mil e quatrocentos toneladas de alimentos para mais de um milhão e quatrocentos mil famílias pobres.

[00:07:37] Multidão acompanha enterro de George florete Nos Estados Unidos milhares de pessoas foram se despedir do afro americano na terça feira em rios da cidade onde ele nasceu.

[00:07:48] A morte do ex segurança e vinte e cinco de maio provocou duas semanas de protestos em vários países do mundo contra o racismo e a violência policial.

[00:07:59] Com o efeito das manifestações de rua, parlamentares democratas, liderados pela presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, e pelo líder da minoria no Senado, Schumer, anunciaram uma série de medidas para reformar a polícia dos Estados Unidos.

[00:08:16] O governo francês apresentou um plano de quinze bilhões de euros para apoiar a indústria aeroespacial.

[00:08:23] O esforço tenta preservar cem mil empregos depois que a pandemia de couve, de dezanove, levou a restrições a viagens.

[00:08:31] Bruno Clemer, ministro das Finanças, afirmou que a iniciativa é com mensurável com os efeitos da crise sobre o tráfego aéreo.

[00:08:40] Justiça libera a flexibilização do isolamento social No Rio de Janeiro, o Tribunal de Justiça do Rio suspendeu a liminar que impedia a flexibilização do isolamento instituída pelo governo local.

[00:08:53] Com isso, a liberação das atividades voltou a valer na terça feira.

[00:08:56] A decisão é do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Cláudio de Melo.

[00:09:03] Em São Paulo.

[00:09:04] O prefeito Bruno Covas confirmou que o comércio de rua deve reabrir nesta quarta feira, das onze da manhã até às três da tarde.

[00:09:13] No caso do Shopping Centro, a liberação deverá ocorrer na quinta feira.

[00:09:18] Homem Aranha tem sequência confirmada O chefe de animação da Sony confirmou na terça feira, que o Homem Aranha, no aranha verso terá uma sequência prevista para dois mil e vinte e dois numa rede social.

[00:09:32] Tem sol escreveu que era o primeiro dia de trabalho e publicou um vídeo com o símbolo do Homem Aranha.

[00:09:39] Com a retomada das atividades comerciais em São Paulo, a capital paulista terá dois cinemas no estilo drive na sexta feira, Para celebrar o Dia dos Namorados, a unidade do Parque Estaiada terá uma sessão que vai exibir o musical Lalá Lennon cantando estações a partir das dez da noite e a outra unidade será montada no Memorial da América Latina.

[00:10:03] Siga nossos Podcast, dizem Antena 1.com.br.

[00:10:08] Este foi o resumo das notícias que foram ao ar hoje na Antena 1.

[00:10:17] Depois de tanto o conteúdo legal que estão se hidratar com água coxa branca, o consumo regular de água durante o dia traz benefícios para a saúde, como, por exemplo, manter a pele bonita hidratada rocha branca da fonte direto para sua casa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. podcast antena 1 noticias 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.