Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Pode haver vida em sistema solar descoberto pela Nasa

De acordo com cientistas, o novo sistema tem sete planetas que orbitam uma estrela menos quente e brilhante que o Sol.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Pode haver vida em sistema solar descoberto pela Nasa"

Publicada em  

A Nasa encontrou o primeiro sistema solar com sete planetas de tamanho similar ao da Terra pela primeira vez em toda a história. Há cerca de 39 anos-luz de distância, o sistema fica, em termos cósmicos, relativamente próximo. Dos sete planetas, três estão dentro de uma zona habitável, onde é possível encontrar água líquida e, consequentemente, vida.

Os planetas orbitam uma estrela anã chamada Trappist-1, similar ao sol e um pouco maior do que Júpiter. A expectativa da Nasa é que, na pior das hipóteses, ao menos um dos planetas tenha temperatura ideal para a presença de oceanos de água em forma líquida, assim como acontece na Terra.

Segundo o estudo, há chances de encontrar vida nesses planetas. Thomas Zurbuchen, administrador da Direção de Missão Científica da Nasa, disse que essa não é mais uma questão de “se”, mas sim de “quando”.

Mesmo que os pesquisadores não encontrem vida nesse sistema, ela pode se desenvolver lá – o sistema é relativamente novo e deve viver por mais 10 trilhões de anos, tempo mais do que suficiente para a vida evoluir.

Apesar de toda a semelhança existente entre o novo sistema e a Terra, a estrela Trappist-1 é bem diferente do nosso Sol. Ela é bem menor e emite menos luz: a claridade nos planetas deve ser cerca de um centésimo da claridade na Terra durante o dia.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. pode haver vida em sistema …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.