Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Praticar exercícios físicos regulares é importante no tratamento contra o câncer

Por mais paradoxal que possa parecer, um dos melhores remédios para o cansaço do tratamento é justamente a atividade física regular.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Praticar exercícios físicos regulares é importante no tratamento contra o câncer"

Publicada em  

Praticar exercícios físicos regularmente faz bem para qualquer um, inclusive para aqueles que sofrem com diferentes tipos de câncer. O simples fato de colocar o corpo para se mexer libera endorfinas capazes de trazer bem-estar.

Qualquer um pode e deve praticar atividade física, seja em maior ou menor intensidade. Isso vale também para indivíduos em tratamento de saúde, como é o caso do câncer. Ao contrário do que se pensa, quem sofre com a doença pode e deve praticar exercícios. Isso ajuda a ter um condicionamento melhor, aprimorando o sistema cardiovascular, mantém a capacidade respiratória e ajuda a manter a massa muscular.

No entanto, é sempre necessário respeitar os limites de cada paciente ao longo do tratamento, e o monitorado por um profissional da área é sempre recomendado. Mesmo assim, algum nível de atividade física é segura e altamente benéfico, ainda que seja durante a fase ativa de radioterapia e quimioterapia, por exemplo.

Na fase de recuperação do câncer, a prática constante de exercícios promove o aumento da entrada de oxigênio no corpo, favorecendo a recuperação e ajudando a limpar o organismo.

Os tratamentos oncológicos trazem grandes mudanças nas vidas dos pacientes e, apesar das dificuldades, ter uma vida ativa ajuda nessa caminhada – colaborando, inclusive, com a função imunológica do organismo. A atividade física é benéfica também para os sintomas secundários da doença, como fadiga, náuseas, dores e indisposição. De quebra, ela ajuda no controle da depressão, do estresse e da ansiedade, muito comuns nessa fase.

Por mais paradoxal que possa parecer, um dos melhores remédios para o cansaço do tratamento é justamente a atividade física regular.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. praticar exercicios fisicos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.