Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Preço das ligações entre telefones fixos e móveis deve baixar

As ligações entre telefone fixo e móvel devem ficar mais baratas segundo decisão da Anatel.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Preço das ligações entre telefones fixos e móveis deve baixar"

Publicada em  

Logo após anunciar que as ligações feitas de telefones fixos para celulares ficariam, em médica, 1,33 por cento mais caras a partir de janeiro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirmou nesta semana que um corte nas tarifas de interconexão pode se refletir no valor final das chamadas de fixo para móvel.

O corte em questão reduziria o valor final nas ligações locais e interurbanas, mas o desconto será repassado para as ligações entre fixo e móvel. A redução passa a valer a partir do dia 25 de fevereiro e deve ser de 16,49 por cento a 19,25 por cento.

A diminuição do valor será sobre o preço que passou a valer em janeiro – a Vivo havia aumentado a tarifa do plano básico fixo-móvel em 2,28 por cento; a Oi, em 1,67 por cento e a Claro em 0,88 por cento.

De acordo com a Anatel, houve mudanças no cálculo da tarifa de conexão, usada para subsidiar a instalação de redes. Desde o ano passado, ela é cobrada levando em conta o custo real das empresas, seja com equipamento ou organização interna.

Pela decisão, as empresas do país devem aumentar os investimentos na ampliação das redes de dados, na qualidade de serviços e de atendimento aos consumidores.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. preco das ligacoes entre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.