Antena 1 - Home

Pretende viajar para fora? Sites e aplicativos te ajudam na hora de comprar moeda

  • 17/10/2017 15:00
Imagem: Pretende viajar para fora? Sites e aplicativos te ajudam na hora de comprar moeda

Está planejando viajar para o exterior e precisa de dólar, euro ou outra moeda? Alguns sites e aplicativos buscam a melhor cotação tanto de dinheiro em espécie como de cartão pré-pago, te ajudando a encontrar a moeda mais barata.

O site Melhor Câmbio é um dos mais populares, estando disponível também para dispositivos móveis com sistema Android ou iOS. Ele mostra as instituições que negociam câmbio na sua região, começando pelas que têm menor preço. A ferramenta, no entanto, funciona apenas como um buscador de preços, não sendo possível fazer a compra diretamente pelo site.

Já o Banco Central desenvolveu o Câmbio Legal, aplicativo para Android e iOS que ajuda o cidadão a encontrar casas de câmbio na sua região, além de informar taxa média praticada pelas instituições. Trata-se de uma versão para celular da ferramenta de pesquisa que o BC disponibiliza em seu site desde 2013, porém com mais recursos e mais fácil de usar.

E algumas empresas de tecnologia, as chamadas fintechs, oferecem ferramentas de busca e comparação de cotação, além de funcionarem como plataforma de compra e venda de moedas estrangeiras. A Cambiar, a Cambio Store e a Bee Câmbio fecham acordo com várias corretoras a fim de oferecer taxas melhores e fechar o negócio no momento da pesquisa, sem que o cliente precise acessar outro site, telefonar para a corretora ou ir até uma casa de câmbio.

Nas três empresas citadas é possível comprar ou vender moeda em espécie, adquirir ou recarregar um cartão pré-pago ou mandar recursos para o exterior. Todo o processo é feito pelo site ou aplicativo. Ao concluir a operação, o cliente faz uma transferência eletrônica para a conta da corretora indicada e recebe o dinheiro em casa em 48 horas – ou pode busca-lo no endereço indicado pela instituição.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!