Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Primeiro eclipse do Sol acontece durante o Carnaval

O fenômeno, no entanto, não deve ser visto a olho nu, pois a luz do Sol pode causar danos à visão.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Primeiro eclipse do Sol acontece durante o Carnaval"

Publicada em  

No domingo de Carnaval, dia 26 de fevereiro, acontecerá o primeiro espetáculo celeste do ano. Um eclipse solar parcial que poderá ser visto em boa parte do país promete escurecer o final do dia.

O fenômeno em questão acontece quando a Lua fica na frente do Sol, ocultando-o e provocando uma menos quantidade de luz por quase uma hora. Especialistas avisam, no entanto, que o eclipse não deve ser observado diretamente, pois a luz do Sol pode causar danos à visão. O recomendado é que ele seja observado através de um vidro de máscaras soldadoras ou por meio de eventos promovidos pelos observatórios.

“Os dois eventos celestes mais interessantes do ano serão os eclipses solares, que ocorrem em 26 de fevereiro e 21 de agosto. São fenômenos que acontecem poucas vezes por década, por isso as oportunidades de acompanhá-los devem ser aproveitadas”, afirma Gustavo Rojas, astrônomo e físico da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Outros eventos celestes, como as chuvas de meteoros, também devem promover shows ao longo do ano. Se houver céu limpo, a Geminídeas, que tem seu ápice entre 13 e 14 de dezembro, promete ser a melhor.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. primeiro eclipse do sol …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.