Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Primeiro embrião artificial de camundongo é criado a partir de células-tronco

Pela primeira vez, cientistas foram capazes de criar um embrião de camundongo muito próximo ao real.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Primeiro embrião artificial de camundongo é criado a partir de células-tronco"

Publicada em  

Cientistas no Reino Unido criaram, pela primeira vez, uma estrutura que se assemelha com um embrião de um camundongo. Isso foi possível através do uso de tipos de células-tronco em uma tentativa de compreender os estágios iniciais do desenvolvimento mamífero.

Em publicação na revista Science, a equipe da Universidade de Cambridge disse que o embrião artificial se assemelha muito com o real, mas que dificilmente se desenvolveria num feto saudável de camundongo.

Para os propósitos da pesquisa, no entanto, os cientistas conseguiram mostrar que o embrião artificial seguia o mesmo padrão de desenvolvimento do embrião normal, com as células-tronco se organizando exatamente da mesma maneira.

Magdalena Zernicka-Goetz, professora do Departamento de Fisiologia, Desenvolvimento e Neurociência da Universidade de Cambridge, afirmou que o sucesso com as células de camundongo deve abrir caminho para trabalhos semelhantes com células humanas, ajudando cientistas a superar a falta de embriões humanos para testes.

Atualmente, embriões humanos para pesquisa são desenvolvidos de ovos doados por clínicas de fertilidade, mas a professora Magdalena disse que no futuro deve ser possível usar as células-tronco para fazer embriões artificiais para estudo.

Outras tentativas de desenvolver estruturas semelhantes a embriões não tiveram êxito. A equipe de Cambridge acredita que isso se dava porque esses experimentos usavam somente um tipo de célula-tronco, a embriônica, e não consideravam o fato de que o desenvolvimento inicial de embriões demanda tipos diferentes de células para que haja uma coordenação próxima entre elas.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. primeiro embriao artificial …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.