Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Prince ganha museu virtual

Nomeado Prince Online Museum reúne diversos sites criados pelo próprio cantor nos últimos 20 anos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Prince ganha museu virtual"

Publicada em  

Prince, falecido em abril deste ano, costumava colocar alguns sites próprios no ar desde 1994 – quando lançou um CDR experimental chamado "Prince Interactive". Com tantos arquivos, na última segunda-feira, dia 4, músico ganhou um museu virtual.

Nomeado Prince Online Museum, o projeto reúne diversos sites criados pelo próprio cantor nos últimos 20 anos. A ideia é oferecer ao público informações das criações do cantor, que eram mantidas em sites que continham também algumas de suas fotos e histórias.

A plataforma estreou exatamente 10 anos depois que Prince fechou o NPG Music Club – que continha todas os seus materiais digitais, além de permitir a compra e audição de suas músicas de maneira online. Dessa maneira, fãs e pessoas que trabalharam com Prince, resgataram esse projeto.

“Inauguramos com 12 dos sites mais populares do artista, mas, durante mais de duas décadas, Prince lançou quase 20 sites diferentes, esteve em uma dúzia de redes sociais, participou de incontáveis chats e conectou-se diretamente a fãs em todo o mundo”, disse Sam Jennigns, diretor do museu online, entrevista à Billboard.

Como maneira de tributo a Prince, o site, os fãs poderão conferir projetos das últimas duas décadas, publicados em 12 sites pelo músico. Cada um terá vídeos e detalhes, em ordem cronológica.

Clique aqui e confira o museu virtual do cantor!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. prince ganha museu virtual

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.