Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Projeto de lei pode liberar Animais em hospitais para visitar pacientes

O texto ainda será discutido por pelas Comissões Constituição e Justiça; Administração Pública; Saúde, Promoção Social e Trabalho; e Finanças e Orçamento da Câmera de São Paulo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Projeto de lei pode liberar Animais em hospitais para visitar pacientes"

Publicada em  

Projeto de lei, que tramita na Câmara Municipal de São Paulo, propõe a liberação de animais de estimação, para visitar pacientes internados, em hospitais públicos. O texto ainda será discutido por quatro comissões da Câmara Municipal de São Paulo.

O autor da proposta, vereador Rinaldi Digilio (PRB), se baseou na comprovação científica de que a relação entre homens e bichos é benéfica. Um outro argumento utilizado pelo vereador é de que a ida do animal ao hospital seria uma forma de levar “carinho e alegria” ao paciente que está se restabelecendo.

Ainda segundo o parlamentar, esse tipo de tratamento vem sendo utilizado em inúmeros países, como na Inglaterra; e além de ajudar o paciente na recuperação, consegue atingir toda a equipe, que convive com o animal.


Para que a entrada do bicho seja permitida no hospital, o animal deve estar com a vacinação em dia e laudo veterinário atestando que 'o amigo de quatro patas' está saudável, em boa condição para a visita.

Ainda faz parte das normas, o modo que os animais devem ser transportados. De maneira geral, seria em recipiente ou caixa adequada. Já no caso dos cães e gatos, eles devem estar em guias presas por coleiras e se necessário usando enforcador e focinheira.

De acordo com o texto, ficará a critério do médico e da administração do hospital estabelecer regras e procedimentos próprios para gerenciar o tempo e o local de permanência dos animais durante o encontro com o paciente.


A proposta, também, determina que o médico responsável pelo paciente é quem poderá solicitar e/ou autorizar à ida do animal e que essa visita deve ser agendada previamente na administração do hospital.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. projeto de lei pode liberar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.