Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Quem come mais queijo pode ter menos risco de desenvolver colesterol

O estudo contraria a crença popular e também as tradicionais recomendações médicas.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Quem come mais queijo pode ter menos risco de desenvolver colesterol"

Publicada em  

De acordo com estudo do Food for Health Ireland, da Universidade College Dublin, na Irlanda, pessoas que comem mais queijo são mais magras que as demais. O consumo maior do alimento também não foi associado ao aumento nos níveis do colesterol.

Outras pesquisas já haviam sugerido que a gordura presente no queijo não aumenta o colesterol ruim devido ao conjunto de ingredientes que ele contém. A gordura saturada pode aumentar ambos os colesteróis, o bom e o ruim.

Os cientistas estudaram o impacto de uma dieta rica em laticínios - que inclui alimentos como leite, queijo, iogurte, manteiga e requeijão – em 1.500 pessoas com faixa etária entre 18 e 90 anos. Eles descobriram que aqueles que consumiam diariamente grandes quantidades desses produtos apresentavam um IMC mais baixo, menores porcentagens de gordura, menor circunferência de cintura e menor pressão arterial.

Uma das explicações para o efeito benéfico do queijo é o fato de que suas gorduras concentradas têm efeito cardioprotetor, bloqueando parte da formação de colesterol e triglicérides no fígado.

Os resultados, no entanto, são polêmicos, visto que as atuais recomendações médicas defendem a redução do consumo de gorduras saturadas

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. quem come mais queijo pode ter

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.