Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Quem tem o costume de tomar café tem uma vida mais longa

Beber café pode ajudar a viver mais tempo, de acordo com dois estudos internacionais.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Quem tem o costume de tomar café tem uma vida mais longa"

Publicada em  

O primeiro estudo, da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer (IARC) e o Imperial College de Londres, examinou mais de meio milhão de pessoas em 10 países da Europa. Aqueles que bebiam em média três xícaras de café por dia tendiam a viver mais tempo que os que não bebiam café.

“Descobrimos que um maior consumo de café estava associado com um menor risco de morte por qualquer causa e especificamente por doenças circulatórias e digestivas”, disse o autor principal do estudo, Marc Gunter, da IARC.

O outro estudo, que incluiu mais de 180 mil participantes de várias origens étnicas nos Estados Unidos, encontrou benefícios para a longevidade independentemente do café ter cafeína ou ser descafeinado. Aqueles que bebiam café tinham um menor risco de morrer por doenças cardíacas, câncer, derrame cerebral, diabetes e doenças respiratórias e renais.

Quem bebiam uma xícara por dia tinham 12 por cento menos chances de morrer em comparação com os que não bebiam café. Já os que bebiam duas a três xícaras por dia tinham seu risco de morte ainda mais reduzido, em 18 por cento.

No entanto, as pesquisas foram de natureza observacional, o que significa que mostraram uma associação entre o consumo de café e uma propensão à longevidade, mas não chegaram a provar uma relação de causa e efeito.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. quem tem o costume de tomar

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.