Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Quincy Jones revela que Michael Jackson “roubava” canções; entenda

O empresário trabalhou com o músico em seus principais discos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Quincy Jones revela que Michael Jackson “roubava” canções; entenda"

Publicada em  

Um dos principais empresários dos Estados Unidos, Quincy Jones, concedeu entrevistas polêmicas para a revista GQ e Vulture, o site de cultura da revista New York. Na conversa, acusou Michael Jackson - com quem trabalhou durante anos - de roubar muitas músicas.

"Odeio falar sobre isso publicamente, mas Michael Jackson roubou muita coisa. Ele roubou muitas canções. ‘State of independence’ (de Donna Summer) e ‘Billie Jean’. As notas musicais não mentem. Ele era maquiavélico e ganancioso”, disse ele.

Em outro momento, afirmou que o Rei do Pop deveria ter dado crédito parcial da autoria de um de seus hits a seu tecladista. “‘Don't Stop Till You Get Enough’, Greg Phillinganes (tecladista) escreveu uma parte. Michael deveria ter dado 10% da música. Ele não queria”, contou Quincy Jones.

O empresário ainda criticou as cirurgias de Michael, mas lembrou do histórico do cantor que lhe teria deixado complexado com sua aparência. "Ele justificava (as cirurgias) dizendo que era devido a uma doença que ele tinha. Mentira [...] Ele tinha um problema com sua aparência pois seu pai lhe disse que era feio e abusou dele", afirmou.

Quem também não foi poupado de suas críticas foi a banda Beatles, Jones afirmou que os músicos formavam o pior grupo que já conheceu. “Minha primeira impressão dos Beatles foi de que eles eram os piores músicos do mundo. Eles não tocavam nada. Paul é o pior baixista que eu já ouvi. E Ringo? Nem me fale. Eu me lembro no estúdio com George Martin, Ringo levou três horas para uma música de quatro compassos. Ele não conseguia.” Quincy contou que um músico de jazz foi chamado e gravou em 15 minutos, e depois Ringo ouviu tudo pronto. “Ringo disse: ‘Até que não ficou tão ruim’. E eu disse: ‘Claro, porque não é você’. Ele é um cara legal, mesmo assim”, revelou.

Aos 84 anos, Quincy Jones acumula 79 indicações e 28 vitórias no Grammy em sua carreira.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. quincy jones revela que …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.