Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rihanna alcança recorde de vendas em singles digitais

Cantora já recebeu 100 milhões de certificações nos Estados Unidos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Rihanna alcança recorde de vendas em singles digitais"

Publicada em  

Conforme pronunciamento da RIAA (Associação Americana da Indústria Fonográfica), feito nesta quarta-feira, dia 1 de julho, a cantora Rihanna é a primeira artista a atingir a marca de 100 milhões de singles digitais executados e vendidos nos Estados Unidos.

A cantora de Barbados já acumulou 100 milhões de certificados digitais, sendo eles de ouro e platina. A conquista dos títulos funciona da seguinte maneira: quando uma canção é vendida em loja virtual ou executada por 100 vezes em alguma plataforma de streaming, o artista ganha um certificado.

Rihanna atingiu a marca graças aos 10 anos de sucesso desde sua estreia nas paradas, com “Pon de Replay”. As 37 faixas lançadas depois disso ganharam grande popularidade, como “We Found Love” (2011) – que recebeu nove certificados de platina. Com isso, a cantora conquistou o número de um milhão de cópias vendidas.

Os hits "Stay", "What's My Name" e "Only Girl (In the World)" também estão entre os mais populares, recebendo seis certificados de platina cada um.

Cary Sherman, presidente da RIAA, fez a seguinte afirmação em um comunicado oficial: “Damos prêmios a artistas há 60 anos, mas a oportunidade de reconhecer uma marca tão impressionante como a de Rihanna é rara. Ela não apenas ultrapassou o marco de 100 milhões da RIAA, mas também é a primeira artista a fazê-lo. É um feito histórico e testemunho de uma carreira extraordinária”.

Taylor Swift e Katy Perry também integram a lista com 88 milhões e 79 milhões de discos vendidos, respectivamente.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rihanna alcana recorde de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.