Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ringo Starr vai leiloar primeiro “Álbum Branco” dos Beatles

A edição número 0000001 poderá ser comprada por algum fã

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ringo Starr vai leiloar primeiro “Álbum Branco” dos Beatles"

Publicada em  

Nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, o ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr, irá leiloar um dos artigos mais desejados por aqueles que colecionam memórias do grupo. Trata-se da cópia número 0000001 do álbum intitulado The Beatles – mais conhecido como “Álbum Branco”.

Divulgado em 1968, o material estreou com uma capa completamente branca, contendo apenas o nome do grupo. As primeiras edições também vieram com um número referente a uma brincadeira do quarteto, que acabou criando uma versão exclusiva do disco.

Essas edições são raríssimas, já que as únicas existentes foram entregues para cada um dos Beatles. Acreditava-se que a número 0000001 tivesse sido dada para John Lennon, mas ela pertence à Starr.

A numeração mais baixa a ir a leilão foi a 0000005. Esta foi vendida em 2008, por 30 mil dólares (equivalentes a 120 mil reais). A cópia de Ringo pode chegar ao dobro desse valor, de acordo com especialistas.

O músico está colocando à venda diversos outros itens pessoais e dos Beatles. Ente eles estão uma guitarra que Lennon lhe deu de presente, um dos kits de bateria que ele usou em gravações da banda e uma Mercedes que pertenceu a George Harrison.

Todo o dinheiro arrecadado nas vendas será destinado à The Lotus Foundation – sua instituição de caridade.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ringo starr vai leiloar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.