Antena 1 - Home

Rio de Janeiro vai receber shows do concerto global Live Earth

  • 23/01/2015 11:56
Imagem: Rio de Janeiro vai receber shows do concerto global Live Earth

O ex-presidente americano Al Gore e o cantor Pharrell Williams anunciaram durante a conferência de Davos, na Suíça, que a edição de 2015 do concerto global Live Earth vai passar pelo Brasil.

"Juntos, vamos reunir um bilhão de vozes para chamar a atenção para as nações em conferência em Paris neste ano", diz mensagem no site oficial do Live Earth. A capital francesa, que é uma das cidades que vai receber as apresentações, também sedia, no final do ano, a edição de 2015 da Conferência da ONU para Mudanças Climáticas.

O show musical Live Earth, para cobrar medidas em relação às mudanças climáticas será realizado em 18 de junho em sete continentes, incluindo a Antártida. Sete cidades receberão o evento, entre elas Rio de Janeiro, Paris e Nova York, serão mais de 100 artistas em 24 horas de show. A expectativa é de alcançar uma audiência de 2 bilhões de pessoas.

“Será o maior evento do gênero já realizado”, disse Gore. O ex-presidente ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2007 por sua campanha sobre a mudança climática.

O evento já passou pelo Brasil no passado. Criado em 2007, em virtude da Conferência da ONU para Mudanças Climáticas realizada em Bali, na Indonésia, o Live Earth foi realizado na África do Sul, Estados Unidos, Japão, China, Austrália, Inglaterra, Alemanha, Itália e em uma base britânica na Antártida, além, claro, do Brasil. A edição reuniu nomes como Red Hot Chili Peppers, Metallica, Bon Jovi, Linkin Park, Rihanna, Shakira e o próprio Pharrell, que se apresentou na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.


Oferecimento

Rocha Branca