Antena 1 - Home

Rock in Rio pode não acontecer mais no Brasil

  • 25/07/2017 12:15
Imagem: Rock in Rio pode não acontecer mais no Brasil

Conforme o empresário e idealizador do Rock in Rio, Roberto Medina, a edição de 2017 do festival pode ser a última no Brasil. Em entrevista à revista Veja Rio, o responsável pelo evento afirmou que pretende focar em cidades como Lisboa e Las Vegas nos próximos anos.

“Vou dizer uma coisa que nunca disse a ninguém: se nada mudar neste país, esse será meu último Rock in Rio. Não faz sentido ficar aqui. E não é para ir para Portugal, é para sair daqui. Não consigo conviver com tanta incompetência, tanta falta de cidadania. Às vezes me sinto sozinho. O que a gente tem de fazer, todos nós, é reivindicar mudanças, ajudar e resolver a questão de segurança pública pra valer. É difícil, mas temos que tentar”, contou Medina.

O empresário ainda ressaltou sua indignação com a falta de mobilidade da população brasileira. ''O que me incomoda é a apatia da sociedade como um todo, e aí incluo os políticos, empresários e os cidadãos comuns'', disse.

Entre 2001 e 2011 o Rock in Rio não aconteceu no Rio de Janeiro, por motivos econômicos. Por isso, o festival foi enviado para Portugal em Espanha. Em 2011, aconteceu a primeira edição no Brasil em 10 anos, trazendo grandes nomes do mundo da música para o país.

Mesmo com o descontentamento de Roberto, o Rock in Rio 2017 acontecerá entre os dias 15 a 17 e 21 a 24 de setembro. Entre as atrações confirmadas estão Shawn Mendes, Red Hot Chilli Peppers, Lady Gaga, Justin Timberlake, Alicia Keys e Maroon 5.