Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rota da Cultura

Em Buenos Aires, a Dica é visitar o Palais de Glace, o Museo de Arte Hispanoamericano e o Museo Nacional de Arte Decorativo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Rota da Cultura"

Publicada em  

Buenos Aires por Conexão Cultural: A Dica do Conexão é visitar o Palais de Glace, o Museo de Arte Hispanoamericano e o Museo Nacional de Arte Decorativo. No primeiro instalações e exposição de fotos. Verdade nua e crua, a la Sebastiao Salgado. No segundo, mais fotos, mas desta fez feitas por um jesuíta suíço que viajou longamente pela América Latina documentando pessoas e igrejas. Este museu tem importante acervo de arte sacra nos países latinos, prataria e pinturas cusquenhas ; tudo isso cercado por jardins andaluzes muito agradáveis, que se encontra em uma mansão neocolonial de 1922, perto da Recoleta.

Já o museu de arte decorativa, um espetacular palácio, uma espécie de San Simeon portenho. Tudo bonito e interessante e o salão principal, ao som de musica clássica nos remete a 1918, época em que foi construída a residência e os bailes que lá ocorreram. Em meio a estatuas de Rodin e obras de El Greco e Manet.

Quer mais dicas sobre Buenos Aires? Veja matéria completa no site do Conexão Cultural.

Escrito por Redação

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. rota da cultura

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.